Sinopse Oficial: LOVE KILLS é a investigação de Danilo Beyruth sobre o mito dos vampiros. Com um enredo em que os leitores reconhecem pitadas do universo de Anne Rice, do jogo de RPG Vampiro: A Máscara, e de filmes como Nosferatu (1922), de Murnau, e Drácula de Bram Stoker (1992), de Coppola, o artista apresenta uma grande história em quadrinhos repleta de aventura e terror, com o traço preciso do autor de Samurai Shirô.
O sentimento e a forma como esses seres vampíricos se orientam no mundo em LOVE KILLS, destinados à imortalidade, trazem reflexões sobre a própria vida mortal do leitor. Entretanto, as cenas de ação e combate, e a narrativa cuidadosa de Danilo Beyruth não são colocadas de lado.
Os desenhos muito bem realizados chamam a atenção do leitor em um primeiro momento, mas a qualidade da narrativa, da transição entre os quadrinhos e o ritmo da história, que mescla diálogos e ações, é o que vai segurá-lo até o final da obra. É notável como um artista experiente como Danilo continua a evoluir. Comparando seu último trabalho autoral, Samurai Shirô (que você pode conferir nossas resenha e podcast AQUI), LOVE KILLS apresenta mais dinâmica, ação melhor encaixada e texto fluido. Os cenários estão mais detalhados que o costume e podemos ver, sem entregar muito, que estamos na cidade de São Paulo.
Aliás, a história não te entrega muito. Você já entra no meio dela e a acompanha pelos olhos de Marcus, personagem “normal” da trama. Não há didatismo aqui: não há exposição sobre os seres que estamos acompanhando, quem são, de onde vieram e seu passado e sim, pegamos carona em momento. Existe margem para continuações? Sim, mas o desafio de imaginar como foi antes e como será depois, é bem divertido. Peguei apenas dois pequenos probleminhas de diagramação de balões, onde a fala de um personagem deveria estar direcionada para outro, mas nada que comprometa a obra. É uma leitura veloz, apesar das 248 páginas, mas o leitor vai querer voltar algumas vezes, para se atentar aos detalhes da arte e da história, como se fosse um verdadeiro imortal.
Danilo Beyruth é um autor bastante premiado pelos seus trabalhos e um nome consolidado nos quadrinhos brasileiros. Criador de Bando de Dois e Necronauta, reformulou o personagem Astronauta, de Maurício de Sousa, em uma série de graphic novels, colaborou com a Marvel Comics, em Motoqueiro Fantasma e Guardiões da Galáxia e tem trabalhos publicados nos Estados Unidos, Europa e Argentina. Em 2018, Danilo viu seus personagens e conceitos ganharem vida no filme Motorrad, dirigido por Vicente Amorim. Samurai Shirô segue o mesmo caminho e já está em produção cinematográfica internacional, também com direção de Amorim, o ator das séries Os Tudors e Vikings, Jonathan Rhys Meyers, além de Eijiro Ozaki e Kenny Leu e MASUMI no elenco. E os darksiders colecionadores tiveram contato com seu trabalho nas ilustrações horripilantes da edição comemorativa de 50 anos de A Noite dos Mortos-Vivos, de John A. Russo, em que Danilo dá um tiro certeiro na cabeça dos zumbis famintos.
Agora, Beyruth entrega sua história de vampiros nas mãos de uma editora dedicada ao terror. LOVE KILLS, lançamento da DarkSide® Books em seu selo DarkSide® Graphic Novel — inteiramente focado no melhor da arte sequencial —, chega às livrarias em dezembro com mais de duzentas páginas em capa dura, para agradar os fãs da editora e do autor.
Assim como apostamos em outubro de 2018 (e acertamos!) que Samurai Shirô era um baita roteiro de filme (que em breve teremos mais notícias sobre a adaptação), Love Kills segue a mesma linha.
A DarkSide® Graphic Novel é uma expansão do universo sombrio e fantástico da editora, lar de Charles Burns, autor de Black Hole e Big Baby, e de quadrinistas de renome como Dave McKean, Nagabe, Junji Ito, Kate Evans, Emily Carroll, Bernie Wrightson, Derf Backderf (de Meu Amigo Dahmer), entre outros. Se você é fanático pela arte sequencial, prepare-se para se surpreender novamente com sua velha paixão. E mesmo aqueles que não têm o hábito de ler hqs não vão se arrepender. Quem aposta no escuro com a DarkSide® costuma virar fã.
Danilo Beyruth é quadrinista e ilustrador, vencedor de diversos prêmios HQ Mix. em 2009, publicou seu primeiro álbum, Necronauta: O Soldado Assombrado (HQ Maniacs; Zarabatana, 2015, 2a ed.). A seguir, lançou o premiado Bando de Dois (Zarabatana, 2010), também publicado na Argentina, França e Portugal. Em 2012, Necronauta ganhou um segundo volume, Necronauta: Almanaque do Mortos (Zarabatana), mesmo ano em que iniciou a série com o personagem de Mauricio de Sousa, pela Panini, Astronauta: Magnetar (traduzido para o alemão, espanhol, francês e italiano), Astronauta: Singularidade (2014), Astronauta: Assimetria (2016) e Astronauta: Entropia (2018). Publicou ainda São Jorge em dois volumes (Panini, 2014). Também desenhou para a Marvel Comics (Motoqueiro Fantasma, Guardiões da Galáxia, Cable, dentre outros). Ilustrou a capa e o miolo da segunda edição de A Noite dos Mortos-Vivos, de John Russo (Darkside, 2018). Pela Darkside® books, publicou em 2018 Samurai Shirô, Prêmio HQ Mix 2019 de melhor HQ de Aventura/Terror/Fantasia.
Link para compra:
https://www.amazon.com.br/LOVE-KILLS-Danilo-Beyruth/dp/8594541929
https://www.darksidebooks.com.br/love-kills-drk-x/p
Capa dura: 248 páginas
Editora: Darkside;
Edição: 1 (16 de dezembro de 2019)
Dimensões: 26,6 x 17,2 x 2,4 cm