Loading

Depois do sucesso de Magnetar e Singularidade, Danilo Beyruth impõe ao herói espacial de Mauricio de Sousa um desafio para o qual ele, mesmo com toda a sua experiência, não está preparado. Em “Astronauta – Assimetria”, o que era uma missão investigativa em Saturno se transforma numa aventura com desdobramentos absolutamente imprevisíveis.

Danilo Beyruth (publicitário, ilustrador e quadrinista, autor de Bando de Dois, Necronauta, São Jorge, Astronauta Magnetar e Singularidade, atualmente trabalhando em Gwenpool e Ghost Rider) é o responsável pelo roteiro e arte, agora totalmente digital. O traço evoluiu bastante desde a primeira edição de Astronauta, digno de primeiro escalão de grandes editoras, não só pelo estilo, mas como pela fluidez. O senso de urgência nas sequências de ação é dado pela diagramação, outro destaque até aqui.

As cores de Cris Peters (de Pétalas, Magnetar e Singularidade) são um espetáculo a parte.
astronautaassimetria06
Desta vez, podemos encontrar vários “Easter Eggs” da Turma da Mônica pelos cenários, como Cascão, Cebolinha, Sansão e Mônica.

Em Magnetar, a viagem foi psicológica. Singularidade, tivemos uma ação bem anos 90. Agora chegamos ao ponto da ficção científica tradicional, com várias informações técnicas e referências reais e explicações encaixadas no roteiro. Assimetria até então me parece a melhor das três edições, pois inclusive alinhava as edições anteriores (méritos, pois não acredito que havia um planejamento para mais edições, visto que Magnetar fora a primeira Graphix MSP).

O único “problema” que vejo é com o final da edição. Após o clímax da trama, fica aberto o final para uma continuação. Claro, impossível não termos uma sequência desta história, já que nos deixa um gancho escancarado.

Sidão e companhia, por favor, não nos deixem esperando um ano até a conclusão desta história!

astronautaassimetria05

Lançada oficialmente na CCXP 2016, já está disponível nas bancas (capa cartonada) e livrarias (capa dura).

Astronauta – Assimetria (Brasil, 2016)
Panini Books e Mauricio de Souza Editora
Roteiro: Danilo Beyruth
Arte: Danilo Beyruth
Cores: Cris Peter
96 páginas

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top