Meu Favorito, Meu Malvado Favorito 2!

Fazia um bom tempo, mas um bom tempo mesmo, que um filme não me arrancava tantas risadas!
Se você curtiu Meu Malvado Favorito em 2010, prepare-se por que a receita foi repetida com um tempero especial: Minions e mais Minions!
Os estúdios Ilumination Entertainment, com bem menos nome que a poderosa Pixar, tinham a missão de continuar o ótimo trabalho do animação de 2010, que nos apresentou Gru – o anti-herói, suas filhinhas adotivas e os impagáveis Minions, que de coadjuvantes engraçadinhos, vão passar a ter seus próprios projetos!

Desta vez, Gru (na voz de Steve Carell em inglês e Leandro Hassum em português) está de volta já incorporando seu lado “do bem” já que na primeira animação mostrava o malvado entrando em contato com um lado seu que ele nem sabia que existia. Gru deixou de ser o maior vilão do mundo, e agora passa seu tempo cuidando de suas três filhas adotivas e empreendendo, buscando a formula perfeita de geleia de frutas.

A novidade na história de fundo é a dificuldade de Gru em arranjar um par romântico. Então, quando surge um novo vilão, a Liga Anti-Vilões (uma SHIELD animadinha…) tenta recrutar nosso Malvado Favorito, mesmo que a força, para ajudá-los a combater o misterioso novo Vilão. Neste meio tempo, ele conhece uma agente nada Bond girl, mas que possui todos seus brinquedinhos de espião (há varias referências às bugigangas 007) e passa a povoar o coração depilado de Gru.

Se por um lado, a história de Meu Malvado Favorito 2 fica um pouco atrás de seu primeiro filme, em termos de diversão, os Minions dão um show a parte.

As crianças vão gostar, mas só os adultos vão entender parte do humor pastelão e as referências musicais presentes.

E fique durante os créditos! Novamente eles brincar com o 3D e você!

Nossa avaliação:
( ) Devolva meu dinheiro!
( ) Devia ter esperado sair na TV…
( ) Beleza, se perder no cinema, depois alugo.
( X ) Vale o ingresso!
( ) Modafoca!

Despicable Me 2 – EUA , 2013 – 98 minutos
Animação / Comédia
Direção: Pierre Coffin, Chris Renaud
Roteiro: Ken Daurio, Cinco Paul

Fabio Camatari Escrito por:

Dinheiro não traz felicidade... mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!