O que aconteceria com os maiores heróis do mundo se o mundo estivesse à beira de um apocalipse zumbi? Diante da morte de milhões de pessoas em todo o planeta quem irá sobreviver e quem irá ser transformado em uma criatura aterradora. Um conto de heroísmo, sacrifício e desespero. Hoje irei falar sobre DComposição, a série de zumbis da DC Comics. Eu sou Luciano Carvalho e este é o podcast FANZINE.
Após a batalha da Liga da Justiça contra Darkside, o vilão é derrota e banido para seu planeta Apokolips, porém um fato curioso não passa despercebido ao homem morcego. O Batman descobre que o Cyborg não está mais no planeta terra.
O herói meio homem, meio máquina está sendo torturado em Apokolips e Darkside descobre a equação anti-vida no corpo do herói cibernético e busca extrair a fórmula, para isso convoca o corredor negro para realizar a tarefa, no entanto, a equação se corrompe e se transforma em um vírus tecnológico. Cyborg é enviado novamente à Terra e o vírus se conecta à internet, sofre uma mutação e se torna uma versão viral tecno-orgânica. Agora, todos que utilizam tecnologia estão correndo risco de ser infectado e se tornar um zumbi, infectando inclusive os super heróis.
DComposição é uma minissérie escrita pelo Tom Taylor, que já escreveu Injustice, X-Men equipe vermelha e homem aranha o amigão da vizinhança e desenhada por Trevor Hairsine e Stefano Gaudiano e James Harren.
No Brasil, DComposição saiu em formato de luxo com capa dura e 240 páginas, copilando as edições DCesead 1 a 6, mais o spin off um bom dia para morrer, pelo preço de R$72,00.