Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, parceiros desde 2007, fazem quadrinhos à quatro mãos de uma forma bem sensível e singular. Essa química foi, junto a qualidade técnica, um dos grandes acertos da MSP ao escolher quem faria a releitura de Bidu. E o resultado foi, novamente, espetacular.
Bidu – Caminhos, é uma daquelas obras que você não espera. De repente, algo pouco comum em quadrinhos é colocado de forma magistral à frente e a única reação só pode ser: “não há outro meio disso ser feito!”
A quinta edição do série Graphic MSP, traz a origem da amizade entre Franjinha e Bidu, os dois primeiros personagens criados por Maurício de Sousa. Você vai encontrar o significado da expressão “levar uma vida de cão”, o quanto a nossa vida pode ter mudanças de rota, tempestades, decisões difíceis e mesmo assim, ter um final feliz, com carinho e ternura. Solidariedade e amizade verdadeira dão o ritmo da aventura, sem perder a sensibilidade.
Esta série continua com uma das suas principais características: a narrativa diferenciado. Aqui, o uso de onomatopeias e uma excelente composição de narrativa gráfica contam uma ótima história, ao melhor estilo Benji na Sessão da Tarde. Voltei aos anos oitenta, com a qualidade do século 21!
Ao terminar de ler, voltei para a capa. Depois ver as versões propostas, o que podemos ver é que ela é um grande resumo da obra, com o sentimento de “AAUUWWWMMMM…..” Caminhos tem a ver com se descobrir. Nossos erros e acertos é que compõe quem somos. Não dá para acertar sempre, mas é importante saber reconhecer o que é o certo.
Você tem quer ler essa história. E ao terminar, leia de novo. Esta é mais uma daquelas edições que você pode presentear alguém de gosta, um grande amigo.
E que venha a próxima! Sidão, acertou a mão, de novo!