Tudo mundo já teve um professor inesquecível, seja ele ou ela, por ter pego em seu pé, dado um nota baixa, ou mesmo por ter lhe ensinado algo importante que levou para a vida toda (hummm….). Ou então, aquela “professorinha” substituta que povoa os sonhos da molecada…
Eu particularmente tive professores bons e maus, alguns até adeptos do “lado negro da força” (no sentido light), mas concordo de alguma forma influenciaram positivamente minha formação.
Pensando nessa linha, procuramos sobre o assunto na web e adaptamos nossa própria lista de professores “nota 10” que já circularam pela telona. Tem de tudo! E se esquecemos de alguém, deixe sua sugestão nos comentários!
São eles:
10º lugar: Louanne Johnson (Michelle Pfeiffer) – Mentes Perigosas
O filme é cabeça e não merece ser zoado. Belo papel de Michelle Pfeiffer num filme que poderia ser reprisado sem problemas.
9º lugar: Arnold Schwarzenegger (Detetive John Kimble) – Um Tira no Jardim de Infância
Ok, ele era policial se passando por professor. Ícone da Sessão da Tarde pós moderna, merece estar nesta lista.
8º lugar: Veronica Vaughn (Bridgette Wilson) – Billy Madison, Um Herdeiro Bobalhão
Os filmes de Adam Sandler são todos muitos parecidos (exceto pelo ótimo Click) e no final de contas, os coadjuvantes são melhores que o protagonista. Vide a professorinha Veronica Vaugh. Bejomeliga MODE ON.
7º lugar: Mr. Garrison – South Park
South Park é uma piração. E nós adoramos. Ponto Final!
6º lugar: Remus Lupin (David Thewlis) – Harry Potter
Recebemos milhares de visitantes diariamente e muitos deles amam Harry Potter. Remus Lupin não poderia ficar de fora.
5º lugar: Dewy Finn (Jack Black) – Escola do Rock
Jack Black faz papéis improváveis, ponto para ele. Como professor em a Escola do Rock, junto risos a boa mensagem de superação. Não mudou o mundo, mas divertiu.
4º lugar: Micky Rosa (Kevin Spacey) – Quebrando a Banca
Quem nunca jogou um carteado na faculdade que atire a primeira pedra! Professores como Micky Rosa deveriam ser obrigatórios!
3º lugar: Indiana Jones (Harrison Ford)
Dr Jones, além de galã, herói, pesquisador, arqueólogo etc e tal, é professor. Ninguém vai para aula prática como ele (e volta vivo!).
2º lugar: Charles Xavier (Patrick Stewart)
A escola é legal. Os professores, também. Quem mais ensina salvar o mundo, passar mensagens de paz, combate o racismo e como bonus, ensina lutar como ninja e pilotar super aviões? Xavier é o cara! E dono “da” escola. O problema é tentar colar na prova de um telepata.
1º lugar: Mestre Yoda – Star Wars
Ensinar menino vai. Força nele ser grande.
Alguém discute o primeiro lugar?
Menção Honrosa: Sidney Poitier em “Ao Mestre com Carinho”
Atendendo aos pedidos fiéis leitores do Zine Acesso, incluímos Sidney Poitier pelo ótimo filme Ao Mestre com Carinho, de 1967. Clássico no quesito “professor que enfrenta alunos ariscos e acaba ganhando o coração de todos”.
Inspirado numa lista do Infobarrel