Salve, salve, tirem as crianças da sala… está começando o primeiro crossover entre os podcasts Fanzine.com.br e Odin me ajude!, pegando carona na #VemTodoMundo, lançada pela Fini recentemente para unir podcasts brasileiros e aproveitando para misturar cultura pop com birita, fazendo um blend de quadrinhos com hidromel e os seus derivados!
O episódio de hoje não será entrevista, não será técnico, tão pouco super instrutivo! Vamos fazer algo que todos na internet gostam: Lista!
E para começar, nada melhor que elencar os TOP 10 MAIORES BEBUNS DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS!
O alcoolismo é uma doença grave e de difícil tratamento, baseado em grande parte na força de vontade do alcoólatra.
No universo dos quadrinhos temos alguns bons exemplos de bebuns profissionais, porém nem todos chegam a ser viciados, mas sabem como poucos como entornar um caneco!
Pensando nisso e aproveitando para fazer um crossover entre podcasts, vamos misturar pautas do Fanzine.com.br e do Odin Me Ajude, para selecionar aqui nosso top 10 maiores pudins de cana dos gibis!
10º Bebum: O Coisa (Ben Grimm)
Campeão da modalidade dor de cotovelo, Ben Grimm, ou melhor, o Coisa do Quarteto Fantástico, vira e mexe vai para o boteco mais próximo curar suas decepções amorosas e tentar afogar suas mágoas dada sua aparência pedregulhosa. Não é raro que a noite acabe em briga, o bar todo quebrado e ele acabe dando mais uma lição de moral na turma de arruaceiros da rua Yanci.
9º Bebum: Arqueiro Verde (Oliver Quenn)
Desde de sempre Oliver Queen, ou o Arqueiro Verde, teve fama de boêmio. Suas histórias já abordaram temas pesados, como o vício por drogas, mas a birita sempre esteve em suas páginas com um tom mais descontraído. Agora, incrível como ele mantém a pontaria com seu arco e flecha, mesmo no maior teor alcoólico!
8º Bebuns: Jesse Custer, Cassidy e Tulipa (Preacher)
Deste improvável trio que conhecemos nas páginas da revista Preacher, editada na gringa pelo selo Vertigo e aqui no Brasil por último pela Panini, o cachaceiro profissional com certeza é o vampiro Cassidy. Mas basta algumas folheadas pelas histórias de Preacher para vermos que todos são beeeeeem chegados numa cana. Profissionais, digamos assim.
7º Bebum: Hitman
Tommy Monaghan talvez seja o menos famoso desta turma. Hitman é um assassino profissional acostumado a gastar praticamente toda sua grana “suada” na mesa do bar menos popular…
6º Bebum: The Flash (qualquer encarnação deles)
O sujeito tem um metabolismo muito mais que acelerado, já foi visto tomando todas em diversas ocasiões e ainda assim, como consegue sair do bar ou de uma festa, sem trançar as pernas e levar o maior capote? Imagine a cena: Flash sendo abordado pela polícia por “correr” embriagado! Falta grave, multa e perda de carteira? Ou vai existir exame antidoping na disputa de homem mais rápido do mundo contra o Superman?
5º Bebum: Wolverine
Logan, o velho carcaju onipresente no universo Marvel sempre acaba pedindo uma “cerva”. Uma não, o estoque! Afinal o fator de cura do baixinho canadense impede que ele fique bêbado, por mais que tente (e ele já tentou muito, acredite!). Coitado, impossibilitado de afogar as mágoas das várias esposas/namoradas assassinadas ao longo das décadas de existência…
4º Bebum: Mulher Maravilha (Diana)
Olha aí mais um membro da Liga da Justiça que é chegado na “marvada”. Assim como Thor, a Mulher Maravilha já foi pega em várias comemorações tomando todas sem dó! Como seria dirigir o jato invisível com baixo nível de sangue na corrente alcoólica?
3º Bebum – caneco de bronze: Homem de Ferro (Tony Stark)
Aqui chegamos nos profissionais etílicos!
É sem dúvida o caso mais grave de alcoolismo dos quadrinhos. Tempos atrás serviu de exemplo para Miss Marvel não entrar nessa e deixar seu relacionamento com a garrafa. Aliás, o “Demônio da Garrafa”, um dos arcos de histórias mais aclamados do latinha, teve várias republicações devido o sucesso dos filmes da Marvel na última década.
2º Bebum – caneco de prata: Hércules
Sem dúvida o maior fanfarrão da Marvel, em termos de bebedeira em comemorações. Aliás, quando ele não está comemorando? Qualquer coisa vira motivo na cabeça desse semideus do Olimpo! Depois dos 12 trabalhos, que venham as infinitas balbúrdias regadas a cerveja e hidromel!
1º Bebum: – caneco de ouro: Thor
O médico Don Blake é conhecido por ser caxias, bom samaritano e nada chegado numa cachaça… mas seu alter ego, o Poderoso Thor, ah, esse sim! Já o vimos em várias histórias se esbaldando em talhas e talhas de vinho, cerveja e claro, do melhor hidromel que os deuses nórdicos poderiam prover.
Rodeado da mais formosas “miladys” de Asgard, nunca chegou a manifestar os efeitos da embriaguez em público, dada sua natureza “divina”. Mas como vimos em sua versão cinematográfica em Vingadores Ultimato, por mais resistente que seja, nem ele foi capaz de escapar da famosa pança…