Sabe aquele dia em que você vai ao cinema sem filme pré escolhido, indicação ou palpite? Pois é. Foi assim que descobri Ponto de Vista (Vantage Point). Como referência, eu e minha esposa vimos um comercial de Tv e comentamos: “Olha, tem o Jack naquele filme!” E foi uma grata surpresa.
O filme te segura na cadeira e mostra a que veio. Uma hora e meia de filme bem contado, atual e cheio de reviravoltas. E no elenco, uma boa surpresa atrás de outra.
Sinopse: Thomas Barnes (Dennis Quaid) e Kent Taylor (Matthew Fox), são dois agentes do Serviço Secreto Americano, designados para proteger o Presidente Ashton (William Hurt) em uma conferência primordial sobre a guerra mundial contra o terror. Quando o Presidente Ashton é baleado logo após sua chegada, o caos se instala e vidas completamente diferentes colidem. Na multidão está Howard Lewis (Forest Whitaker) um turista americano que está filmando o evento para mostrar para seus filhos quando voltar para casa. Lá também está Rex (Sigourney Weaver) uma produtora de notícias da TV americana que está transmitindo a conferência. É somente quando começamos ver a perspectiva de cada pessoa sobre os mesmos 15 minutos antes e imediatamente depois do tiro que a verdade aterrorizante por trás dessa tentativa de assassinato é revelada.
Como diz no cartaz, são 8 sujeitos, 8 pontos de vista e apenas uma verdade…