Sinopse Oficial: Bem-vindo a Burden Hill, uma pacata cidadezinha como qualquer outra, com cercas brancas e gramados aparados… lar de uma inusitada equipe de investigadores paranormais. Magia negra, sapos demoníacos e cães zumbis são alguns exemplos dos problemas que assolam a aparente tranquilidade dessa vizinhança. Com os habitantes humanos alheios ao perigo, cabe a um perseverante grupo de cachorros (e um gato) manter toda a comunidade a salvo.
Terror, aventura, mistério e humor povoam cada página de Beasts of Burden, que promete ganhar o coração do leitor e assombrar seus sonhos.
Vencedora de oito prêmios Eisner, a série de fantasia e humor que traz as aventuras de bichinhos de estimação paranormais investigando casos horripilantes está de volta. Um heróico grupo canino, conhecido como cães sábios, parte em uma missão para livrar uma região da Pensilvânia de uma série de eventos sobrenaturais aparentemente não relacionados, incluindo o surgimento de uma salamandra de fogo e uma horda de espreitadores mutantes. Uma conexão entre os acontecimentos é encontrada por nossos heróis, o que os leva a um vilarejo nas montanhas habitado por uma seita de feiticeiros, que descobriu a existência de um “Chamariz de Sangue” capaz de atrair forças ocultas, criaturas ancestrais e muitos outros terrores! Os premiados Evan Dorkin (Milk & Cheese) e Ben Dewey (The Autumnlands) se reúnem para compartilhar as histórias de um grupo de improváveis heróis. Este volume reúne as edições 1-4 da série Beasts of Burden: Wise Dogs and Eldritch Men, publicadas originalmente pela Dark Horse Comics.
O que torna Beasts of Burden único não o fato de colocar animais em posições de protagonismo e sim, a não antropomorfização dos personagens e a temática ocultista, que de longe não estabeleceria correlação direta com bichos tão fofinhos e pacatos.
Soma-se a isso um roteiro primoroso, bem amarrado e dinâmico, com diálogos cuidadosamente planejados, e uma arte deslumbrante.
Enquanto o primeiro volume traz a aclamada Jill Thompson, o segundo volume nos apresenta Benjamin Dewey. O estilo de traço muda um pouco mais leve para Jill, pesado para Benjamin, mas igualmente competentes. E as cores… um show a parte.
Evan Dorkin
Nasceu em 20 de abril de 1965, em Nova York. É roteirista, desenhista e fã de quadrinhos. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão Milk & Cheese, Dork e O Máskara. Parte de sua produção é em parceria com a esposa, Sarah Dyer, com quem fez roteiros para o desenho animado Space Ghost Coast to Coast e também para Superman: A Série Animada.
Dorkin desenhou muitas capas de discos de ska nos anos 90 e escreveu e produziu o piloto da série animada Welcome to Eltingville, baseada em seus personagens, para o canal de TV a cabo Adult Swim. Também escreveu o quadrinho Super-Homem e Batman: Os Piores do Mundo, lançado em 2000 e desenhado por vários artistas, pelo qual recebeu o prêmio Harvey de Melhor História Única. Entre as condecorações, também ganhou o prêmio Eisner algumas vezes, tanto por Dork quanto por Beasts of Burden.
Evan Dorkin conta que o conceito da história surgiu após ser abordado por Scott Allie, editor da Dark Horse, que o pediu para escrever uma história para a antologia The Dark Horse Book of Hauntings.
Eu queria escrever uma história de casa mal-assombrada, mas não de maneira tradicional. Após alguns começos fracassados, eu tive a ideia de uma casa de cachorro mal-assombrada, que foi o conceito de Stray que apresentei. Scott gostou e queria que eu desenhasse. Eu sei desenhar animais tão bem quanto sei dançar breakdance, mas Scott acreditava em mim, o que era ótimo. Para nossa sorte, eu consegui convencê-lo a convidar Jill Thompson para essa função.
— Evan Dorkin, 2010
Jill Thompson
Nasceu em 20 de novembro de 1966. Formou-se pela American Academy of Art, em Chicago, em 1987, e ganhou múltiplos prêmios Eisner por seu trabalho, incluindo Beasts of Burden. É aclamada por títulos como Mulher-Maravilha, Monstro do Pântano, Os Invisíveis, Orquídea Negra e a laureada série Sandman, em parceria com Neil Gaiman.
Seu primeiro livro infantil, Minha Madrinha Bruxa, além de sucesso de crítica e público, foi adaptado para uma animação 3D para o canal Cartoon Network. Em 2016, sua graphic novel Mulher-Maravilha: A Verdadeira Amazona foi ovacionada como uma das melhores interpretações da personagem.
Quando não está criando histórias, Jill gosta de jardinagem, cozinhar, viajar pelo mundo, encontrar seus fãs e conversar sobre literatura, quadrinhos e arte.
Benjamin Dewey
Nasceu nos últimos anos do século XX em Cleveland, Ohio. Passou a maior parte de sua infância assombrando os corredores do museu de arte onde seu pai trabalhava, sempre que possível, acompanhado de muitos gatos. Aprendeu a desenhar estudando ilustrações clássicas, histórias em quadrinhos e tentando alcançar o intimidador nível avançado de seus rivais mais talentosos. Hoje vive em Oregon, com menos gatos, muitas guitarras e uma esposa que o apoia em tudo chamada Lindsey.
Em 2014, desenhou a graphic novel I Was The Cat, escrita por Paul Tobin, e criou com o roteirista Kurt Busiek a série The Autumnlands, da Image Comics; escreveu e desenhou a HQ The Tragedy Series, lançada em 2015; e em 2018 foi escolhido para substituir Jill Thompson em Beasts of Burden.
Links para compra:
Capa dura: 188 páginas
Editora: Pipoca e Nanquim; Edição: 1ª (29 de setembro de 2017)
Idioma: Português
Dimensões do produto: 28,2 x 19,8 x 1,6 cm
Capa dura: 124 páginas
Editora: Pipoca e Nanquim (13 de maio de 2019)
Idioma: Português
Dimensões do produto: 28,4 x 20 x 1,6 cm