Loading

Zombicide: Black Plague é um jogo cooperativo completo e indie (independente) para 1 a 6 jogadores que traz a implacável ação de Zombicide para um cenário de fantasia totalmente novo. Os jogadores controlam um grupo de sobreviventes que luta para fugir de uma invasão zumbi controlada pelo próprio jogo. Os sobreviventes encontram armas, aprendem feitiços, matam zumbis e ganham experiência. Quanto mais experiência ganharem, mais poderosos vão ficar – e muito mais zumbis vão aparecer!

blackplague

CoolMiniOrNot (CMON) é um estúdio e editor de grandes jogos de mesa como Zombicide, Blood Rage, The Others, Arcadia Quest, Dark Age, Wrath of Kings, Rum and Bones, Xenoshyft e muitos outros!

blackplague-person

Os sobreviventes em Black Plague recebem uma planilha plástica para manter os componentes do jogo organizados. A flecha deslizante inclusa serve para marcar a experiência ganha, e os pinos de plástico marcam ferimentos e indicam novas habilidades. Por fim, a planilha também traz espaços para você colocar todas as suas cartas, criando um novo sistema de inventário intuitivo e estruturado.

blackplague-surv

Black Plague traz um novo tipo de sobreviventes para Zombicide: desde personagens clássicos medievais até raças fantásticas como os anões e os elfos. Cada herói conta com habilidades únicas já conhecidas ou totalmente novas para enfrentar a temível horda de zumbis. O símbolo nas cartas indica qual espaço ocupam no inventário: armas e feitiços devem estar equipados, armaduras devem estar colocadas no corpo, itens especiais (como flechas extras) podem ficar guardados na mochila. Os sobreviventes têm diversas especializações de equipamentos que os permitem equipar uma carta específica no espaço para corpo e ainda poder usá-la quando necessário.

blackplague-zombie

As hordas de zumbis que agora vagam pelas becos em Zombicide: Black Plague foram invocadas por Necromantes poderosos. Quando esses mestres das trevas entram no tabuleiro, mais zumbis surgem a cada rodada. E em vez de sair à caça dos sobreviventes, os Necromantes vão tentar fugir e espalhar o terror por onde quer que passem! A única saída é eliminar todos os Necromantes – ou essa enxurrada de zumbis ficará cada vez pior!

blackplague-map

Os mapas de Black Plague formam uma cidade medieval bela e intrincada. As Zonas de rua limitam-se a poucos mapas, formando becos de onde você tem que tentar fugir dos mortos-vivos que chegam a todo o momento. Mas se você tiver sorte em encontrar as criptas secretas, você poderá atravessar o mapa todo de uma maneira muito mais rápida (e quem sabe encontrar artefatos poderosos).

Sucesso de financiamento coletivo com mais de 4 milhões de dólares e mais de vinte mil financiadores, é um dos recordistas do Kick Starter (plataforma gringa de financiamento coletivo). A riqueza de detalhes das peças, a qualidade de produção, suporte ao jogador e mecânica de jogue fazem deste um sucesso de público. De meu ponto de vista, um dos fatores que também contribuem para o jogo ser tão querido e alcançar financiamento tão expressivo, é o fato de ser colaborativo. Não há concorrentes, pois trata-se de um jogo de sobrevivência. Sabe aquele seu amigo “fominha”, que quer matar todos os zumbis ou pegar todos os itens? Pode ser ele que vai destruir a estratégia de sobrevivência do grupo!

Gameplay:

Ficha técnica:

 

Criação: Raphael Guiton, Jean Lullien e Nicolas Raoult
Arte: Vários
Idioma: Português-BR (original – inglês)
Formato das Cartas: 41 x 63 mm (Mini American Board Game)
1 a 6 jogadores
60 minutos ou mais, dependendo da missão
Idade sugerida: a partir de 14 anos

Interessou-se? Pode comprar aqui: https://www.galapagosjogos.com.br/jogos/zombicide-black-plague (não estamos ganhando um tostão sequer… mas bem que poderíamos!).

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top