Loading

Angelina Jolie nasceu para fazer filmes de ação. Por mais tenha aceito outros tipos de papéis em sua carreira, o gênero bate-corre-explode é o que ela faz de melhor.
Não que Salt seja o melhor de seus filmes, longe disso, mas é muito apropriado.
Seu estilo manequim femme fatale cai como uma luva na personagem, que assim como as cebolas, revela uma nova surpresa a cada camada que se vai.
Who is Salt? (Quem é Salt?) é sim um bom filme de ação , que não vai mudar sua vida ou revolucionar o cinema, mas garante o preço do ingresso.

E quem na verdade é Salt? Simples: Jason Bourne de saias!

Se você curtiu a trilogia Bourne (prepare-se pois o quarto filme da série vem aí), vai gostar de Salt. Ela mata “bandidos” com uma facilidade e criatividade incríveis, sem perder o penteado. Mentira, ela termina o filme bem detonada, um pecado. Mas ela é assim, um Jason Bourne em inteligência, uma Noiva (Kill Bill) em pontaria e uma boa samaritana, como muitas que vemos em dramas.

A história vai bem, com espionagem, agentes duplos, triplos, quadruplos, etc, muita ação, perseguições e pistas veladas sobre o final da trama. Porém, o clichê sobre fim-do-mundo-no-holocausto-nuclear transforma a história em algo mais batido. Fosse outro o enredo final, tudo iria muito melhor.

Mas vale o ingresso, ou a locação.

Salt
EUA , 2010 – 100 minutos
Ação / Suspense
Direção: Phillip Noyce
Roteiro: Kurt Wimmer
Elenco: Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Olek Krupa, Daniel Olbrychski, Hunt Block, August Diehl

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top