Loading

Sinopse oficial: Neste segundo volume de Verões felizes, a família de Pierre e Madô inicia outra viagem em direção ao sul da França. Desta vez, no entanto, a aventura começa em 1969, quatro anos antes da história narrada no primeiro volume (1973). O casal e as três crianças (Paulette, a caçula do volume 1 ainda não havia nascido), depois de receberem uma dica de um senhor francês, acampam em uma Calanque – espécie de falésia –”secreta” e deserta, onde decidem passar o verão.

Repetindo um pequeno trecho do post sobre o volume 1 de Verões Felizes, “esta série não tem brigas sangrentas nem complôs internacionais. Ela fala da vida, a vida real. A vida – bonita – das pessoas que, durante o ano, trabalham duro para pagar as férias de verão. Com a família Faldérault, vamos sair de férias!”

veroes-felizes-2-capa

Contando agora uma “aventura de férias” quatro anos antes da edição anterior, A Calanque mantém o mesmo nível de roteiro e arte. Não dá para desgrudar os olhos de cada detalhe de cada página. É mais uma daquelas edições que fazem bem pra gente. Por que complicamos tanto nossas vidas? Por que vemos tudo tão preto e branco e renegamos doses de bom humor em situações caseiras, cotidianas?

Aqui também vemos ma boa lição de hospitalidade e gentileza. Ao terminar de ler este número, dá a maior vontade de ser assim, como a família Faldérault, claro, guardadas devidas proporções. Sabemos por exemplo que não é seguro dar carona par desconhecidos hoje em dia, porém nos anos 60-70…

Quem nunca parou para comentar quando seu carro completou uma quilometragem alta e redonda, como 100.000 KM? E por que não comemorar esse feito? Até isso vemos em mais esse período de férias dessa família que não é perfeita, sabe disso, mas trata tudo com bom humor, amor e compreensão.

O tratamento gráfico da Editora Sesi também é muito bom. Talvez uma capa fizesse jus a edição, afinal há tanta coisa medíocre no mercado e que saí com acabamento alto nível…

Aproveite que estamos chegando ao final do ano e em nosso período de férias e tome Verões Felizes como uma opção bacana de levar humor e uma mensagem positiva para sua vida!

Páginas: 64
Preço sugerido: R$ 38,00
Capa: BROCHURA
Formato: 31cm X 23,2cm

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top