Loading

Sinopse Oficial: Samurai Shirô conta a história de lutas sangrentas pelo poder, honra familiar e do reencontro violento com o passado, vivido no agora por samurais modernos e a yakuza (a máfia japonesa), que usa de cenário o bairro da Liberdade, na cidade de São Paulo. Akemi é uma jovem descendente de japoneses que vê surgir em seu caminho um estranho homem sem memória, com uma katana (tipo de espada japonesa), e passa a ser perseguida pelos yakuzas. Ela vai precisar enfrentá-los, assim como seu próprio passado, para sobreviver.

Vem aí uma graphic novel caprichada (sim, antes de sair, já está alta a expectativa!) assinada por Danilo Beyruth, pelo selo DarkSide® Graphic Novel. Segundo a divulgação da obra, esta edição contará com uma narrativa veloz, repleta de ação e dialogando com a intensidade e diversidade da principal metrópole do país, para onde migraram milhares de orientais, e considerada a maior comunidade japonesa do mundo fora do Japão. A arte em preto e branco de Danilo Beyruth dialoga com o universo imagético dos filmes de samurai de Akira Kurosawa, como Yojimbo, o Guarda-Costas e Sete Samurais, além dos mangás, como Lobo Solitário. Sem perder sua característica, o traço dinâmico de Beyruth se desafia a contar uma história de luta pelo poder e pela honra dentro da tradição de histórias de ação japonesas, lidando com suas marcas e símbolos como um verdadeiro sensei.

Se você é novo no mundo dos quadrinhos e não conhece o autor, Beyruth é um quadrinista bastante premiado pelos seus trabalhos e um nome consolidado nos quadrinhos brasileiros. Desenha para a Marvel Comics e já colaborou com os Guardiões da Galáxia, Ghost Rider e Cable, entre outros. É o criador de Bando de Dois e Necronauta, reformulou o personagem Astronauta de Mauricio de Sousa em uma série de graphic novels (Magnetar, Assimetria e Singularidade) e e tem trabalhos publicados nos Estados Unidos, Europa e Argentina. Em 2018, Danilo viu seus personagens e conceitos ganharem vida no filme Motorrad, dirigido por Vicente Amorim. E os darksiders colecionadores tiveram contato com ele com as ilustrações horripilantes da reedição de A Noite dos Mortos-Vivos, de John A. Russo, em que Danilo dá um tiro certeiro na cabeça dos zumbis famintos, tiro que atravessa todo o miolo do livro. Lembrando ainda que também é o autor de São Jorge, quadrinho em duas partes publicado pela Panini no Brasil. Saiba mais em twitter.com/danilobeyruth.

Agora, Beyruth entrega um de seus quadrinhos autorais mais intensos nas mãos de uma editora que sabe moldar o medo. Samurai Shirô, lançamento da DarkSide® Books em seu selo DarkSide® Graphic Novel — inteiramente dedicado ao melhor da arte sequencial —, chega às livrarias em setembro com quase duzentas páginas em capa dura e com um acabamento especial de dar inveja a mafiosos.

A DarkSide® Graphic Novel é uma expansão do universo sombrio e fantástico da editora, lar de Charles Burns, autor de Black Hole, e de quadrinistas de renome como Dave McKean, Pablo Auladell, Junji Ito, Jock, Bernie Wrightson, Derf Backderf (Meu Amigo Dahmer), entre outros. Se você é fanático pela arte sequencial, prepare-se para se surpreender novamente com sua velha paixão. E mesmo aqueles que não têm o hábito de ler HQs não vão se arrepender. Quem aposta no escuro com a DarkSide® costuma virar fã.

Ficha Técnica
Título | Samurai Shirô
Autor | Danilo Beyruth
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 192 páginas, capa dura
Dimensões | 17,5 x 26 cm
ISBN | 978-85-9454-139-0

Saiba mais sobre Samurai Shirô em darksidebooks.com | facebook.com/darksidebooks | vc@darksidebooks.com

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top