Loading

avatar_85Então…? Será que Avatar vai mesmo revolucionar o jeito de se fazer cinema?
Muito se comenta por aí que a qualidade técnica dos efeitos especiais, que toda a bagagem tecnológica que encharca a tela com computação gráfica, representam o futuro do cinema.

Já ouvi isso a respeito de Matrix. E o que temos hoje?

A trama contada por James Cameron é ambientada no século 22, com a ação quase toda acontecendo em Pandora, uma lua orbitando o planeta gasoso Poliphemus em Alfa Centauro. Segundo ele, “Pandora é como a Terra, um planeta com formas de vida incríveis, densa vegetação e a civilização dos Na´vi, uma raça humanóide mais primitiva que a nossa, mas muito mais sábia. Eles podem ser guerreiros ferozes quando provocados, mas normalmente vivem pacificamente em suas florestas. Os humanos não podem respirar o ar de Pandora, então para que pudessemos operar por lá foram criados híbridos humano-Na´Vi, chamados de Avatares. Eles são controlados por pilotos humanos, que projetam suas consciências nesses corpos, vivendo através deles.”

A qualidade técnica apresentada até agora é indiscutível e a história, digna de um bom game de última geração. Mas… seria o filme James Cameron um novo marco no cinema? Tenho um grande receio com expectativas exageradas e prefiro as gratas surpresas, como o ocorrido em Homem de Ferro, pela Marvel, que a seu modo, trouxe inovação na forma de interligar franquias.

Novamente, Matrix inseriu tanto seu conceito gráfico high-tech que ainda hoje os efeitos “bullet” são copiados em todos lugares (até em novelas meia-boca).

Fica a pergunta: em quê exatamente Avatar vai agregar ao cinema?

Eu, particularmente, estarei na 1ª fila para conferir!

Trailer de Avatar
Trailer de Avatar

Avatar chega mundialmente aos cinemas em 18 de dezembro.

avatar_92

via MSN Vídeo

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top