Loading

Duas horas e quarenta e cinco minutos longos e previsíveis. Assim foi a experiência de assistir a Transformers 4 – A Era da Extinção.
Particularmente sou fã da franquia, desde os desenhos animados da década de oitenta e seus brinquedos, até os mais recentes filmes, mas Michael Bay não ajuda.
Novamente temos uma história com ótimo potencial, que começa a ser bem contada e, sem mais nem menos, descamba. Agora pelo menos não temos o canastra Shia Labeouf, temos sim o bombado DJ Mark Mark. Mudam os atores, os personagens se repetem: a novinha em trajes mínimos, o bobão da turma, o militar/empresário/lunático no apelo cômico e por fim, o herói humano com mais resistência que o Superman.
Já sabemos que seriam apresentados ao Dinobots. Achei incrível ver este arco nos cinemas e aguardei qual seria a introdução. Ela começa bem! #SQN. Somos levados a entender que a história inicialmente apresentada (e melhor) seria a trama principal, mas o roteiro muda e te joga um argumento pobre…
Um pequeno spoiler: é apresentado Galvatron! Outro personagem da era de ouro dos desenhos! Também começa com um plot bem legal e que no decorrer do filme… descamba também. Só a trama envolvendo ele já seria um filme razoável e que garantiria justos 90 minutos de ação. Porém a história central seria outra e termina confusa, tanto quanto começou.
Os saudosistas vão gostar. Se você tem mais de trinta anos, vai achar muitas referências legais. Mas mesmo assim, Quase três horas de explosões vertiginosas não agradam. Cansou. Mas arrecadou bilheteria suficiente para T5.

Transformers 4 – A Era da Extinção
Direção: Michael Bay.
Roteiro: Ehren Kruger.
Elenco: Mark Wahlberg (Cade Yeager), Nicola Peltz (Tessa Yeager), Stanley Tucci (Joshua), Jack Reynor (Shane), Kelsey Grammer (Harold Attinger), Titus Welliver (Savoy), Ken Watanabe (Drift), John Goodman (Autobot Hound), Peter Cullen (Optimus Prime).

Nossa avaliação:
( _ ) Ruim pacas, devolva meu dinheiro!
( X ) Regular, pode até esperar sair em DVD…
( _ ) Bom, cumpriu o prometido sem pisar no tomate!
( _ ) Muito bom mesmo, valeu o ingresso!
( _ ) Modafoca!

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top