Thor: O Mundo Sombrio

Com um pouquinho de delay, chega nossa crítica sobre Thor: O Mundo Sombrio!

A história se passa aproximadamente 2 anos depois dos eventos mostrados em Os Vingadores. Loki (Tom Hiddleston) está de volta e preso em Asgard, que comemora o período de batalhas pela pacificação dos Nove Reinos, iniciada após a queda da Ponte do Arco-Íris (Bifrost). O mesmo enredo de escolha do novo Rei se repete, mas sem melodrama, porém o bicho pega quando uma ameaça ancestral ressurge na forma de Malekith, O Maldito (Christopher Eccleston). O rei dos Elfos Negros, uma raça que foi subjugada há 5 mil anos por Bor, avô de Thor, sai em busca do Éter (uma das Jóias do Infinito) par concretizar seus planos de vingança.

Desta vez, não há dúvidas: os “deuses” asgardianos são alienígenas (o que vai de encontro com a teoria de Eram os Deuses Astronautas). Tanto que Asgard agora é melhor explorada e mostra seu potencial de cidadela. A batalha que se desenrola lá é épica! Outro ponto, os asgardianos dizem agora o quanto vivem em anos…

O visual, tanto dos cenários quanto figurinos, estão muito melhores. A trama em si evoluiu no mesmo sentido. Nosso obrigado a Alan Taylor, diretor, que tem em seu currículo: Game of Thrones, Sopranos, Boardwalk Empire, Mad Men…

Continuam como disse, o tom épico melhor desenvolvido, o humor melhor encaixado (mas com excessos em alguns momentos). A ciência espaço-tempo também desempenha seu papel no roteiro e como elemento de cena. A gente acredita que não daria tempo dos outros Vingadores ou a SHIELD chegarem a Londres para ajudar Thor e companhia.

Agora, quem continua deslocada é Jane Foster (Natalie Portman). Dá preguiça. Loki por sua vez, vem despontando como sucessor de Tony Stark (Robert Downey Jr) como estrela. NESTE filme, temos o deus da Trapaça realmente retratado. A gente torce por ele, mesmo sabendo que ele vai sacanear no final…

E por falar em final, sem spoilers, temos duas cenas pós créditos: uma logo após os créditos estilizados (o Lulu Santos está lá!) e outra, com menos peso, lá no final da última letra, quando já estão te empurrando pra fora da sala. A primeira cena faz um link com o futuro Guardiões da Galáxia e a outra, com um provável episódio de Marvel’s Agentes of SHIELD.

Para quem é fã dos quadrinhos e leu coisas antigas, dois Easter Eggs: vemos Korg e o Colecionador! o/

A cena que mostra Stan Lee também é uma das melhores até agora!

Thor – O Mundo Sombrio (The Dark World)
EUA , 2013 – 112 min. Ação

Direção: Alan Taylor
Roteiro: Don Payne, Robert Rodat
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Stellan Skarsgård, Christopher Eccleston, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Kat Dennings, Ray Stevenson, Zachary Levi, Tadanobu Asano, Jaimie Alexander, Rene Russo, Anthony Hopkins, Chris O’Dowd, Clive Russell, Graham Shiels, Richard Whiten

Nossa avaliação:
( _ ) Ruim pacas, devolva meu dinheiro!
( _ ) Regular, devia ter esperado sair na TV…
( _ ) Bom, cumpriu o prometido sem pisar no tomate!
( X ) Muito bom mesmo, valeu o ingresso!
( _ ) Modafoca!

Fabio Camatari Escrito por:

Dinheiro não traz felicidade... mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!