Loading

Svalbard, Esvalbarda ou Esvalbarde é um território ártico norueguês, banhado pelo oceano Glacial Ártico a norte, pelo mar de Barents a leste e pelo mar da Noruega e mar da Gronelândia a oeste. Situado a 560 km a nor-nordeste da costa norueguesa, o território mais próximo é o arquipélago russo da Terra de Francisco José, a leste, seguido da Gronelândia, a oeste. É o ponto da Terra permanentemente habitado mais próximo do Polo Norte. Curioso?

Pois bem, Svalbard é o nome da obra mais recente de Diego Sanches, um dos mosqueteiros que compõe o coletivo QUAD Comics. É uma continuação direta das histórias A Espera (QUAD 3), e Um Jogo de Espelhos (de Eduardo Ferigato em QUAD 2).

Jeff, o Chefe dos Lixeiros, parte com seu parceiro Troy em busca de um sinal das colônias perdidas que foi captado na remota e gelada Svalbard. Enquanto isso, Rasul, o caçador de recompensas, e Martha, antiga parceira de Jeff, vão atrás mesmo sinal, mas cada um com seu próprio objetivo.

Eles vão descobrir que chegar lá é na verdade a parte mais fácil de sua jornada pelo Norte gelado.
todos_juntos_fim
QUAD – Svalbard tem 92 páginas, tamanho, 21cm x 29,7cm em papel couche 115g/m2 e capa cartonada 350g/m2. Foi lançado oficialmente na Comic-Con Experience 2016 em São Paulo entre os dias 2 e 5 de dezembro. Porém, o quadrinho foi financiado via Catarse, nosso sistema de mecenato de maior sucesso atualmente. Apoiei este projeto na primeira hora de lançamento e fui retirar diretamente das mãos do Diego, na CCXP (claro, com direito a um sketch personalizado!).

Recomendamos fortemente! Em tempos onde nossa ficção científica ganha o mundo, com obras com 3% (seriado pela Netflix), Svalbard poderia ser certamente um roteiro de filme ou série. Quad seria um bom exemplo de universo para se tornar um seriado sobre mundo pós apocalíptico. Os personagens são distintos, bem amarrados e dinâmicos.

Queremos saber muito mais sobre este universo! que venham outras continuações!

Se quiser adquirir seu exemplar, já que o projeto do Catarse foi concluído, você pode acessar diretamente http://ugrapress.webstorelw.com.br/products/quad-svalbard

card-svalbard-square-600

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top