Loading

Lembram-se dos Smurfs, simpáticos seres azulados, de chapéu e roupa branca, vivendo em cogumelos e fugindo das armadilhas do velho Gargamel e seu gato Cruel?

Pois é, o artista brasileiro Marcelo Braga resolveu repaginar Papai Smurf, Smurfete, Gênio e cia. Os Smurfs, criados pelo belga Peyo, completam 50 anos em 2008.

Smurfs War!, na verdade, não passou de uma idéia, algumas ilustrações e de um roteiro que Marcelo publicou no seu blog.

Confesso que a inocência do desenho oitentista já era, ao ver os desenhos aqui. Se já não bastassem as imagens para deturpar nossa infância, o roteiro escrito por Marcelo pega pesado com a galera e os “smurfs dark” não estão para brincadeira: eles invadem o castelo de Gargamel e matam o vilão e ainda deixam o corpo do gato Cruel exposto em praça pública! Yeahhhhh!

Porém após um período de tranquilidade na aldeia, a inveja começa a gerar novos problemas: Gênio quer Smurfete, que agora divide lençóis com Robusto. A partir daí Marcelo pega a marreta de detona com a idéia que tínhamos dos Smufs em nossa infãncia: Gênio defendendo a democracia entre os Smurfs, criando uma divisão entre os seres azuis, e… o estupro de Smurfete!

Segundo o artista, ele não quis acabar com as boas lembranças de ninguém, muitos menos quebrar direitos autorais ou ofender alguém. Mas enquanto não surge nada contra a idéia, nem os detentores querendo indenização ou coisa do tipo, aproveite para ler o roteiro (em inglês) e imaginar o seu final para a história, pois Marcelo deixou o texto sem conclusão. Veja aqui.

Mais desenhos:

Mais ilustrações, aqui.

Dinheiro não traz felicidade... mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!

Top