Loading

4a Temporada de Lost chega ao fimNa próxima quinta (29/05) chega ao fim mais uma temporada de Lost.

Esta quarta temporada foi a mais atípica até agora, com novidades tanto no roteiro, na forma de orientar a trama e no próprio desenrolar das filmagens, afinal, tivemos a greve dos roteiristas cortando a série em duas partes.

Com 14 episódios, o 4º ano da série chega ao seu final hoje com um episódio duplo (para alegria dos fãs).

Não vamos colocar spoilers para não estragar a surpresa de ninguém, mas adiantamos que está muito bom!

A grande novidade deste quarto ano foi a presença constante dos flash-forward, contando pedaços da história que se desenrola após o “salvamento” dos “Oceanic Six“, sobreviventes da tragédia e resgatados Deus sabe lá como… Acostumados aos flashbacks, que também continuaram aparecendo, só que bem mais raros, ficamos mais atentos à trama na ilha e as co-relações entre os personagens.

Outro item muito importante: o TEMPO. Podemos ver que o tempo não corre da mesma forma dento e fora da ilha… e isso é muito importante para a trama, explicando (e complicando também) vários segredos.

A incerteza também é muito presente nesta temporada: quem poderá morrer? quem será o próximo? Esse é justamente um dos atrativos da série – gente que julgamos importante para a trama, pode, de uma hora para outra, morrer. Nada contra, mas compare com 24 Horas (outro seriado muito querido pelo pessoal). Temos sempre certeza de que Jack Bauer nunca morrerá (e nem deixará o Presidente Americano morrer também).

Por essas e outras é que nós a partir de agora passamos a aguardar o quinto ano de Lost, seus novos mistérios e a resolução de outros! E ainda estamos em maio apenas… Mas podemos acompanhar em DVD o quarto ano, sem esperar pela exibição na TV paga no Brasil ou passando horas em downloads. A quarta temporada já está sendo vendida aos poucos no Brasil. Se não viu, corra!

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top