Loading

Depois da visita ao 40º Salão de Humor de Piracicaba (clique no link para saber como foi) e neste embalo caipira, foi a vez de ler Chico Bento em “Pavor Espaciar“, nova Graphic da MSP, cujo preview você acompanhou aqui.

Totalmente diferente de Magnetar (com o Astronauta) e Laços (que me emociona cada vez que folheio), Pavor Espaciar traz uma aventura que joga Chico Bento no mundo da ficção científica, sem perder as raízes (ou o matinho no canto da boca).

Com uma narrativa simples, muito bem humorada e traço cuidadosamente engraçados, o álbum caipira escrito e desenhado por Gustavo Duarte (Có, Birds, Monstros) foi lançado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro no final de Agosto. É divertido e pode ser apreciado de duas formas: na leitura rápida e descompromissada, ou no melhor estilo cata-piolho, pois Gustavo distribuiu várias referências nerds ou de sua preferência (vale tentar contar quantos escudos de seu time, o Noroeste de Bauru – SP ele espalhou). Nas duas opções valeu a pena. Você lê de ponta a ponta com a aquele sorriso armado, pronto para disparar uma risada, sabe?

É sem dúvida a menos profunda das três edições lançadas até agora, mas cumpre com perfeição a premissa de que as edições Graphic da MSP são uma visão diferente e própria de personagens consagrados. Mas é a mais engraçada! A forma como Torresmo participa e as tiradas em sequência são muito boas! Lembram a narrativa das hq’s originais, com argumentos mais elaborados.

O quarto e último álbum da primeira leva de Graphic MSP será com Piteco, de Shiko. O lançamento está previsto para o 8º FIQ, em BH/novembro (estaremos lá!) e uma nova série de álbuns deve ser anunciada. Guardem seus niqueis!

Aproveitando, entenda porque você deve ler LAÇOS, com a Turma da Mônica.

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top