Loading

Casamento Homem AranhaÉ dura a vida de mulher de super-herói… duvida? Nem tudo se resume a salvar o mundo, receber homenagens ou freqüentar lugares incríveis.

Elas já foram seqüestradas, chingadas, espancadas e até mesmo violentadas! Tudo isso por estar ao lado daqueles que elas julgam super-heróis. Se é seguro ter um herói na cidade ou bairro, imagine dentro de casa! Ledo engano…

O Zine Acesso foi investigar a vida secreta dos mais variados casais de personagens em quadrinhos e elegeu o 6 Piores Super-Maridos dos Quadrinhos e descobriu coisas (infelizmente) incríveis sobre a vida conjugal dos maiores heróis da Terra. Prepare-se!

6º Lugar: Homem-Aranha (Peter Parker)

Homem Aranha - MaridoCasado com: Mary Jane Watson (Parker)

Prós:
Peter é quase um Hugh Grant dos quadrinhos devido seu charme e atração (de mulheres-encrencas). E pernas não lhe faltariam nunca…

Contras:
É reconhecidamente um piadista. Ok, nós o adoramos por causa disso e no máximo o vemos por uma edição por mês. Agora imagine piadinhas, sarcásticas ou não, diariamente! Por anos! Outro ponto é a higiene do cidadão. Um cara que vive nos para-peitos de prédios, telhados, paredes… deve feder a titica de pombo! Quantos banhos teria que tomar por dia? E o uniforme? Tá na cara que não deve ter um guarda roupas tão grande assim. Sem falar que a grana de fotógrafo freelance não é tão boa assim…

Lengalenga:
É o caso mais clássico de perigo em família: “Todos que me cercam correriam perigo se soubessem quem sou”. Ok, isso acabou em Guerra Civil e se confirmou: Tia May está no hospital, MJ vive se escondendo e o trio é caçado por onde vá. Sem falar nos amigos, que vivem na linha de tiro. Mas parece que a história de identidade secreta está para voltar e com isso, novamente o esconde-esconde de identidades.

5º Lugar: Hulk (Bruce Banner)

Hulk - MaridoCasado com: Caiera (atualmente), Betty Ross (ex(?) mulher)

Prós:
Para felicidade de suas esposas, é o cara que melhora quando está nervoso, agitado ou estressado.

Contras:
Obviamente seu tamanho e força atrapalham. A casa viveria em reformas. A cama teria que ser muuuuuuito resistente também (sem mais comentários!). E também tem o lance da “anatomia” que pode não muito compatível… sem falar que os seus “fluidos” seriam radioativos (saliva por exemplo, seu mente poluída, hehe).

Lengalenga:
O Hulk é um cara amaldiçoado. Todo final de relacionamento é literalmente “bombástico” para infelicidade de suas duas esposas. A história é sempre a mesma: fuga, fuga, fuga, lugar feliz, clímax e… destruição! Geralmente isso tudo vem seguido de uma mudança de cor. Pra variar.

4º Lugar: Ciclope (Scott Summers)

Ciclope - MaridoCasado com: oficialmente – Jean Grey (Fênix), extra oficialmente – Emma Frost (Rainha Branca)

Prós:
Ah, é o cara mais sincero dos quadrinhos. É moralmente proibido de mentir, também é o tipo paizão, educado, em forma… o genro que as sogras dos quadrinhos pedem para suas filhas. Certo?

Contras:
Errado! Assim como o Hulk, o cara é um pára-raios de desgraças para suas esposas! E pior, ele pode encarar bem robôs gigantes sentinelas muito bem, mas quando o lance é discutir a relação, ih…

Lengalenga:
O cara é chegado numa sacanagem “virtual”. Duvida? Veja a lista de mulheres dele: Jean Grey, Madelyne Prior, Jean Grey, Jean Grey Do-Mal, Jean Grey Do-Bem, Emma Frost… o que todas tem em comum? 1º – poderes mentais. 2º – hora ou outra liberam o “lado negro da força”, sacou?
Sem falar que o cara é um tremendo mal-resolvido! Vive na dúvida. Que mulher agüenta isso?

3º Lugar: Gavião Arqueiro (Clint Barton)

Gavião - MaridoCasado com: Harpia (Barbara Morse)

Prós:
Digamos que ele seja muito habilidoso com as mãos. Tem porte atlético e é bem “apessoado”. Típico galã dos quadrinhos.

Contras:
Pior que ser casada com um super-herói, é ser casada com um super-herói coadjuvante! Imagine os conselhos que a Harpia dava pra ele antes de sair em missão:
“Querido, já que vai enfrentar o Dr. Destino, não é melhor passar na mansão do Homem de Ferro antes e pegar uma arma… melhor?”
Ou então:
“Ah, mas sempre está atualizado com a tecnologia, amor… tecnologia do século 16!”

Lengalenga:
Um quiz rapidinho exemplifica nosso caso:

Sua esposa confessa a você que foi estuprada e que ela permitiu que o estuprador morresse após lutar contra a ele. Você:

A) Apóia incondicionalmente suas ações, lamentando apenas que você não estava ali para você mesmo matar o sujeito.
B) Diz a ela que tudo o que importa é que ela está bem agora.
C) Solta a franga, se recusa a acreditar ela e fica do lado do estuprador.

Se você selecionou uma resposta diferente C, parabéns! Você não é como o Gavião Arqueiro!
Achou o exemplo forçado? Saiba que isto realmente aconteceu nos quadrinhos! Dessa forma!

2º Lugar: Jaqueta Amarela – ou Golias – ou Gigante – ou Homem Formiga (Hank Pym)

Jaqueta Amarela - MaridoCasado com: Vespa (Janet Van Dine)

Prós:
O nome pode variar, mas os poderes são os mesmos: ou encolhe, ou cresce. Mas o cara é um super cientista que já ajudou muita gente.

Contras:
Ser um super cientista não o faz o melhor cara do mundo não… na verdade já fez muita burrada e canalhice. Se o tipo não confia no próprio taco, ele vai lá e cria um super robô (que acaba pirando, projetando todos os “sentimentos” do criador, fica insano e mata um bocado de gente).
E ele já bateu na mulher… covarde!

Lengalenga:
Aconteça o que for, Hank Pym fica louco, piora uma situação, é detido, acusado de super vilão e vai a julgamento. Daí aparece um certo Capitão América ou um Homem de Ferro, dizem que o cara é do bem e fica tudo certo. Correto? Mais ou menos. Nada que uma bela surra na Mansão dos Vingadores não ajeite, pelo fato do infeliz maltratar a esposa.
Você deve estar se perguntando porque ele não está no topo da lista. Ah, nosso número é muito mais “Fantástico” em matéria de por amor de esposa à prova.

1º Lugar: Sr. Fantástico (Reed Richards)

Sr. Fantástico - MaridoCasado com: Susan Storm (Mulher Invisível)

Prós:
Um sorriso elástico, bom papo e capacidade de esticar qualquer membro o quanto quiser.

Contras:
Não parece, mas Reed Richards é o típico marido machão. Veja alguns exemplos disso.
Diálogo entre marido e mulher:
“Susan, vá buscar minha arma tranqüilizante no Edifício Baxter!”
“Sim amor, mas chegue muito perto do vilão…”
“Cale a boca e anda logo!”
Agora, se reconciliando, após a burrada:
“Susan, acho que você estava certa, eu estava cego, o calor da batalha, você sabe… fui um tolo…
Para recompensar, vou comprar um novo guarda-roupas completo e a cidade nunca mais será a mesma!”
“Ah querido, nem sei o que dizer…”
E então, momentos depois:

Lengalenga:
Sejamos honestos, os diálogos acima mostram Reed como um Fantástico Mau Marido, totalmente desprezível, mandando a mulher calar a boca, dizendo que se veste mal e depois batendo na cara da coitada… Mas o cara se supera!
Em certo momento (aliás uma fase que durou anos), Richards buscava uma solução para os mega-poderes de seu filho Franklin, mas solução nem sempre era a mais “descente”. Ele criou certa vez uma arma para deixar seu filho em coma! Pode isso?? Se bem que se analisarmos todas as tentativas de reverter seu amigo Ben Grim (o Coisa) à forma humana, o cara sempre foi um fracasso, mesmo com uma inteligência daquele tamanho. E ainda afirmou: “Não há problemas que uma arma de raios não resolva…”
É uma personalidade em conflito. A ciência sempre dominou sua mente e uma nova descoberta sempre veio em primeiro lugar. Tudo bem que tudo acabava bem e o mundo salvo, mas em casa o papo era outro! Não pense que nos engana, Sr. Fantástico, nem com essa pinta de bonzinho você nos engana! Nós estamos de olho…

Acredite, todos os fatos aqui relatados realmente aconteceram nos quadrinhos! Sério!

Adaptado do site Cracked.com

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top