Loading

O alcoolismo é uma doença grave e de difícil tratamento, baseado em grande parte na força de vontade do alcoólatra.

No universo dos quadrinhos temos alguns bons exemplos de bebuns profissionais, porém nem todos chegam a ser viciados, mas sabem como poucos como entornar um caneco!

Pensando nisso e inspirados num artigo do Topless Robot, selecionamos aqui um top 10 com os maiores pudins de cana dos gibis!

10º Bebum: O Coisa (Ben Grimm)

Campeão da modalidade dor de cotovelo, Ben Grimm, ou melhor, o Coisa do Quarteto Fantástico, vira e mexe vai para o buteco mais próximo curar suas decepções amorosas e tentar afogar suas mágoas dada sua aparência pedregulhosa. Não é raro que a noite acabe em briga, o bar todo quebrado e ele mais uma lição de moral dada pela turma da rua Yanci.

9º Bebum: Arqueiro Verde (Oliver Quenn)

Desde de sempre Oliver Queen teve fama de boêmio. Agora, incrível como ele mantém a pontaria com seu arco e flecha, mesmo no maior teor alcoólico!

8º Bebuns: Jesse Custer, Cassidy e Tulipa (Preacher)

Deste improvável trio, o cachaceiro profissional com certeza é o vampiro Cassidy. Mas basta algumas folheadas pelas histórias de Preacher para vermos que todos são beeeeeem chegados numa cana. Profissionais.

7º Bebum: The Flash (qualquer encarnação deles)

O sujeito com metabolismo acelerado, já foi visto tomando todas, poderia sair sem trançar as pernas de qualquer bar ou festa… será? Imagine a cena: Flash sendo abordado pela polícia por “correr” embriagado! Falta grave, multa e perdae de carteira? Para correr a pé? Seria curioso…

6º Bebum: Wolverine (Logan)

O velho carcaju onipresente no universo Marvel sempre acaba pedindo uma “cerva”. Uma não, o estoque! Afinal o fator de cura do baixinho canadense impede que ele fique bêbado. Coitado, impossibilitado de afogar as mágoas das várias esposas-namoradas assassinadas anos a fora…

5º Bebum: Hitman (Tommy Monaghan)

Talvez o menos famoso desta turma, Hitman é um assassino profissional acostumado a gastar sua grana “suada” na mesa do bar…

4º Bebum: Thor (Dr. Donald Blake)

O médico Don Blake é conhecido por ser caxias, bom samaritano e nada chegado numa cachaça… mas seu alter ego, o Podereso Thor, ah, esse sim! Já o vimos em várias histórias se esbaldando em talhas e talhas de vinho (ou seria hidromel? vai saber…), rodeado da mais formosas “miladys” de Asgard. Mas não chegou a manifestar os efeitos da embriaguês em público, dada sua natureza “divina”.

3º Bebum – caneco de bronze: Mulher Maravilha (Diana)

Olha aí mais um membro da Liga da Justiça que é chegado na “marvada”. Assim como Thor, a Mulher Maravilha já foi pega em várias comemorações tomandos todas sem dó! Bafômetro nela antes de dirigir o jato invisível (essa é velha…).

2º Bebum – caneco de prata: Hércules

Sem dúvida o maior fanfarrão da Marvel, em termos de bebeira em comemorações. Aliás, quando ele não está comemorando? Qualquer coisa vira motivo na cabeça desse semi-deus do Olimpo!

1º Bebum -caneco de ouro: Homem de Ferro (Tony Stark)

É sem dúvida o caso mais grave de alcoolismo dos quadrinhos. Tempos atrás ser viu de exemplo para Miss Marvel não entrar nessa e deixar seu relacionamento com a garrafa. Aliás, o “Demônio da Garrafa”, arco de histórias mais aclamado do latinha foi republicado recentemente pela Panini Comics, aproveitando a divulgação do filme. Merece sua leitura.

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top