Loading

Muita gente saiu com dúvidas ao final do magnífico filme Vingadores: Guerra Infinita e se você ainda não assistiu ao filme, recomendo que o assista antes de seguir lendo…
Guerra Infinita, ou Vingadores 3, é o filme que reúne praticamente todos heróis do MCU – Universo Cinematográfico Marvel – em quase 2 horas e 40 minutos de muita luta, ação e dramas, alinhavados com boas doses de humor.
Durante a trama, Thanos parte em busca das Jóias do Infinito, para realizar sua meta de exterminar metade da população do universo, sob o argumento de evitar o colapso ods planetas por falta de recursos para alimentá-los, baseado na experiência que teve em Titã, sua terra natal. Aliado a lacaios extremamente poderosos, dividem-se em grupos para buscar as Jóias do Infinito. Nessa cruzada, os Maiores Heróis da Terra (e também da Galáxia, considerando so Guardiões) tentam impedí-los.
Ao final, Thanos consegue reunir uma a uma cada Jóia e num estalar de dedos, seu plano se concretiza: aleatoriamente, metade dos seres vivos desaparece. Assim termina o filme, ou a primeira parte de uma saga maior, que realmente se encerra em 2019, com Vingadores 4.

Feito este resumo, surgem várias teses sobre os poucos personagens que não participaram do filme: Homem Formiga, Capitão Marvel e Gavião Arqueiro.

Aqui apresentamos algumas explicações e teorias baseadas nos argumentos até o momento:

Homem Formiga (e Vespa): durante o filme, é falado que Scott (Homem Formiga) está em prisão domiciliar, devido acontecimentos de Guerra Civil. Informações sobre o próximo filme “Homem Formiga e Vespa”, dizem que que o filme mostrará a busca por Janet VanDyne, a Vespa orginal, que estaria perdida no Microverso, onde tempo e espeço correm diferentemente de nosso universo. TEORIA: o filme se passará antes ou em paralelo a Guerra Infinita e ao final da aventura no Microverso, a dupla de heróis diminutos voltaria no momento onde Thanos vence a batalha e metade da população vira pó.

Gavião Arqueiro: tmabém está em prisão domiciliar, devido acontecimentos de Guerra Civil. TEORIA: O visual revelado em fotos de set, mostram um uniforme mais sobrio, parecido com o Ronin, dos quadrinhos. Essa mudança seria motivada pela perda de sua familía, que também teria virado pó.

Capitã Marvel: como vemos na cena pós créditos de Guerra Infinita, Nick Fury envia uma mensagem em uma espécie de pager anos 90, chamando a Capitã. Como foi divulgado, o filma solo de Carol Danvers se passaria nos anos 90, mostrando a origem da heroína durante a guerra Kree-Skrull, como recebeu seus poderes e por que se manteve fora da Terra. Cremos que será mostrado o motivo por ela não ter sido chamada em Vingadores 1. TEORIA: o filme da Capitã se passa todo nos anos 90 e a cena final ou pós créditos mostraria ela recebendo a mensagem de Nick e voltaria para a Terra.

Outras especulações giram em torno de Vingadores Guerra Infinita, principalmente sobre quem realmente terminará morto no próximo filme. sabemos que Robert Downey Jr (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América) e Chris Hemsworth (Thor) tem seus contratos finalizados. Também sabemos que há outros filmes com continuações confirmadas, como Pantera Negra e Guardiões da Galáxia. Se repararmos nos heróis que sobraram ao final de Guerra Infinita, temos a formação original dos Vingadores (Thor, Homem de Ferro, Capitão, Gavião, Viúva Negra e Hulk), mas também a formação clássica dos quadrinhos (Thor, Homem de Ferro, Capitão, Gigante, Vespa e Hulk). Podemos imaginar o tamanho da homenagem de despedida dos heróis/atores em final de contrato…

Será que todos morreram? Se levarmos em conta o ocorrido nos quadrinhos, todos que viraram pó poderiam estar aprisionados em um universo paralelo (como o Microverso). Gamora poderia estar dentro da Jóia da Alma e influenciaria a Thanos para voltar atrás em sua loucura.

Muito se especula também o título do próximo filme. Uma teoria seria Avengers Forever, uma referência a uma saga que mostra a formação original morta e seu legado. Muito apropriado para o atual cenário do MCU.
Para completar, se as negociações de compra da FOX Studios pela Disney Co. foram concretizadas, podemos ter a introdução de heróis como o Quarteto Fantástico e todos os Mutantes do universo X.

Seria genial que a cena pós créditos se passasse um ano depois da luta que vitimaria os heróis, em Nova York, mostrando a inauguração de uma estátua dos Vingadores. Durante a transmissão, a escultora da obra seria entrevistada: Alicia Masters!

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top