Loading

Primeiramente, o filme tem censura 18 anos não por acaso. Então, vá ciente que haverão doses cavalares de sexo, linguagem imprópria e drogas. E nem por isso o filme deixa de ser brilhante!

Leonardo DiCaprio esta num de seus melhores papéis e afetadíssimo! Merece o Oscar de Melhor Ator este ano… Por outro lado, não dá pra acreditar que um senhor de mais de 70 anos tenha sido autor de um filme tão safadinho desse jeito…

O Lobo de Wall Street é um filme obrigatório para vendedores, gerentes, contadores, corretores e todos aqueles que desejam ter sucesso na vida, e sucesso, meu amigo, começa com uma coisa chamada: dinheiro. É fácil sair do cinema com mil inspirações e lições que podemos aplicar no mundo dos negócios e em nossas vidas.

Você precisa assistir esse filme, mesmo que seja para odiá-lo.

A história de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) é a mesma de milhares de brasileiros. Nasceu em classe media baixa, casou cedo, teve filhos, pegava ônibus todos os dias para ir ao trabalho e ganhava um salário que dá apenas para sobreviver. Passou por dificuldades e não desanimou. seguiu em frente com seu objetivo, teve uma trajetória de sucesso (mesmo que ilícito), e como bom especulador não fez nada sozinho. Jordan foi o homem que mais usou a ganância dos outros a seu favor. E como poderia se prever, caiu em desgraça pelos pecados cometidos.

Imagine um cruzamento entre Se Beber não Case! e Cassino (aquele, com o Robert DeNiro). Essa é tônica que mistura Drama e Comédia, cenas tensas com hilários arremessos de anões…

E por que anti-ajuda? Vejo o Lobo de Wall Street como o contrário da auto-ajuda. Não que ele preste um desserviço, pelo contrário, mas o filme conta como ganância é diferente de ambição e como os meios errados não justificam seus fins. Então, pelo “mau” exemplo, você pode tirar lições muito importantes para a vida pessoal e corporativa.

Aproveitando, segue o link para um episódio de um podcast derivado do ZineCast, o Nerd Corporativo Podcast #2 – As muitas lições sobre o Lobo de Wall Street. Ouça e deixe seus comentários!

Enfim, o filme vai valer todas estatuetas que conquistar.

O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street )
EUA , 2013 – 180 minutos – Comédia/Drama

Direção: Martin Scorsese
Roteiro: Terence Winter
Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Margot Robbie, P.J. Byrne, Kyle Chandler, Rob Reiner, Jon Bernthal, Kenneth Choi, Henry Zebrowski, Jean Dujardin, Cristin Milioti, Matthew McConaughey, Jon Favreau, Brian Sacca, Spike Jonze, Joanna Lumley, Ethan Suplee, Jake Hoffman

Nossa avaliação:
( _ ) Ruim pacas, devolva meu dinheiro!
( _ ) Regular, devia ter esperado sair na TV…
( _ ) Bom, cumpriu o prometido sem pisar no tomate!
( _ ) Muito bom mesmo, valeu o ingresso!
( X ) Modafoca!

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top