Loading

Começa o mês de Maio (de 2014) e com ele, a onda dos filmes de Verão (norte-americano, claro)!
Se Capitão América 2 puxou a fila já em abril, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro oficialmente abre a temporada de blockbusters deste ano.

O novo filme do Cabeça-de-Teia divide várias opiniões “técnicas”. Há quem diga ser um filme regular, outros que é espetacular, literalmente, mesmo.

Particularmente, na opinião de quem leu algumas décadas de revistas deste herói, acredito que é sim um dos melhores filmes do personagem, mas não deve ser comparados com outros filmes do gênero, como Batman TDK ou mesmo da própria Marvel, como Vingadores. A pegada aqui é outra.

Visualmente, o filme é excelente. O uniforme é o melhor desenvolvido até agora, assim como o porte do herói. A computação gráfica põe um peso ao balançar entre os prédios que dá para seguir junto no 3D, sem comprometer.

Sem a preocupação de apresentar uma origem, foi possível contar uma boa história. Não é um excelente roteiro, mas tem pontos altos e corajosos, que não vamos abordar porque seriam spoilers fortíssimos, e é recheado de piadas no melhor estilo dos quadrinhos. Leves, infames e bem colocadas. Não parecem forçadas e combinam tanto com o momento quanto o alvo…

O vilão Electro, que dá nome à continuação, é mediano. Um veículo para a trama em segundo plano. Diferentemente de Homem Aranha 3 (1ª trilogia) onde tivemos muitos vilões jogados num roteiro sem noção, Electro, Rhino e o Duende Verde estão bem melhor dosados e encaixados.

Divertido, dinâmico e emocionante. O roteiro nos faz importar com a relação Peter-Gwen de uma forma que o quadrinho já não conseguia.

Ah, pra variar, temos uma cena pós crédito. Fique até o final…

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (The Amazing Spider-Man 2)
EUA , 2014 – 142 minutos – Ação
Direção: Marc Webb
Roteiro: Alex Kurtzman, Roberto Orci, Jeff Pinkner
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx, Dane DeHaan, Colm Feore, Sally Field, Paul Giamatti, Campbell Scott, Felicity Jones

Nossa avaliação:
( _ ) Ruim pacas, devolva meu dinheiro!
( _ ) Regular, pode até esperar sair em DVD…
( _ ) Bom, cumpriu o prometido sem pisar no tomate!
( X ) Muito bom mesmo, valeu o ingresso!
( _ ) Modafoca!

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top