Loading

Contra muitas críticas por aí, fomos assistir a 300 – A Ascensão do Império!
Se você ainda não viu e pretende vê-lo em 3D, leve seu guarda-chuva, pois vai espirar sangue para todo lado!

A Ascensão do Império é um título de duplo sentido: somos levados a crer que se trata do Império Persa, mas o que realmente é mostrado é a construção dos alicerces do Império Grego, antes pulverizado em cidades-estado auto suficientes, independentes e “democráticas”.

O filme não é uma sequência ou prólogo. Ele retrata quase que simultaneamente o que ocorre durante 300 (de Esparta, 2007). Há referências que tangenciam os dois filmes e isso é bem interessante.

Resumidamente, o novo diretor pegou tudo o que deu certo no primeiro filme (esteticamente falando, não roteiro) e amplifica. Prepare-se para muita camera lenta, sangue jorrando na tela, pernas, cabeças e afins voando por todos os lados. As batalhas realmente estão muito bem coreografadas e qualquer cena pode virar um poster. Mas aí…

Daí entram os problemas técnicos. O roteiro é costurado todo torto. Flashbacks vem e vão e podem te confundir. Falta um trilha sonora marcante. A montagem parece feita às pressas.

Faltam também personagens carismáticos. Themístocles nem de perto chega aos pés de Lêonidas. Xerxes Santoro aparece mais que o dobro do primeiro filme, isto é, 10 minutos. Até a esposa de Leônidas está de volta, sem filtros! Sentimos falta também das frases de efeito, da motivação e empolgação de 300.

Porém um ponto é mais fraco propositadamente: Atenienses são mais fracos que os Espartanos. Eles mesmos assumem isso. Então, nas lutas, realmente é nítida a diferença de performance.

Se você for muito crítico, vai se incomodar com muito no filme. Se estiver a fim de um divertimento sanguinolento, vá tranquilo.

Em tempo, a Batalha Naval é muito boa!

Dica: ouça o Podcast #6 do Nerd Corporativo – THIS IS SPARTA! Matando a saudade de Leônidas e suas lições de “vida”!

300 – A Ascensão do Império (300 – Rise of an Empire)
EUA , 2014 – 102 minutos
Ação / Épico
Direção: Noam Murro
Roteiro: Zack Snyder, Kurt Johnstad
Elenco: Sullivan Stapleton, Eva Green, Rodrigo Santoro, Lena Headey, Hans Matheson, Callan Mulvey, Jack O’Connell, Igal Naor

Nossa avaliação:
( _ ) Ruim pacas, devolva meu dinheiro!
( X ) Regular, pode até esperar sair em DVD…
( _ ) Bom, cumpriu o prometido sem pisar no tomate!
( _ ) Muito bom mesmo, valeu o ingresso!
( _ ) Modafoca!

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top