Loading

marvel-msAtenção: se você é puritano e não gosta de ler spoilers, salve esta página e a mantenha guardada por uma ano, aproximadamente!

Com o final da saga Dark Reign nos EUA (e que se inicia no Brasil com o final de Invasão Secreta), a Marvel anuncia aos quatro ventos que o universo da editora entrará em um outro patamar.

Contudo, não sem alguns sacrifícios. Norman Osborn, recém aclamado por aqui herói em Invasão Secreta, é o cabeça do conluio maligno de Dark Reign e empreende uma verdadeira caça aos heróis da Casa das Ideias. Um “lista”, que relembra uma saga bem legal de 20 anos atrás, chamada “Atos de Vingança”. Vilões organizados atacando alvos específicos, com bom enredo.

Há poucos meses Miss Marvel (Carol Danvers) foi dada como morta e substituída na versão “dark” de Os Vingadores. Eis que ela ressurge, porém para uma morte mais definitiava, pelo menos é o que se prega. Os previews de fevereiro sinalizam que Ms. Marvel #50 será a última da série – e tem uma capa que faz homenagem à da graphic novel A Morte do Capitão Marvel, da década de 80.

A personagem, porém, pode ser a primeira baixa de Siege, saga que entrará em seu segundo mês (de quatro) em fevereiro nos EUA. Seria uma morte significativa para marcar o evento – Carol Danvers tem mais de 40 anos no Universo Marvel, sendo coadjuvante das aventuras do Capitão Marvel desde 1968. E sua primeira série própria, Ms. Marvel, vem de 1977.

Compare as duas capas e a bela homenagem a ambos mascarados:

msmarvel50 capmorte

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top