Loading

“Sempre que é preciso, a Mônica usa sua força para resolver os problemas. Agora, terá que enfrentar o maior deles. E não poderá ser na base da coelhada. Em Força, Bianca Pinheiro faz a principal personagem de Mauricio de Sousa (e do quadrinho brasileiro) encarar o grande desafio de sua vida, numa história tão dolorida quanto emocionante.”

Esta é a sinopse oficial da Graphic MSP dedicada à primeira história solo de Mônica sob o selo. E já adianto que pode ser a que mais divide opiniões. Explico o porquê.

A 12ª edição do projeto Graphic MSP, e como dito, o primeiro a trazer uma trama solo da personagem, a autora Bianca Pinheiro (roteiro, arte e cor) recebeu de nosso mestre Sidney Gusman a missão de fazer a gorducha dentuça resolver uma situação que não fosse no braço. Surge então a ideia de colocá-la de frente às recentes brigas entre seus pais, estão prestes a levá-los à separação.

Bianca Pinheiro possui um traço e abordagem bem característicos, vide Bear, Dora e Meu pai é um homem da montanha. Teve um cuidado e zelo nesta produção que realmente mostram seu carinho pelo projeto, desde a quarta capa.

Sem entregar mais sobre a trama, vemos uma Mônica diferente, não por conceito, mas pelo momento.
monicaforca005

Quando digo que é uma edição que divide opiniões, é pelo fato da história envolver um tema que conversa muito com leitores que tiveram ou presenciaram uma situação parecida. É o tipo de história que ou fala diretamente com você, ou pode parecer arrastada. Já obtive ambos feedbacks. Nem por isso você deve deixá-la fora de sua coleção! Pelo contrário, recomendamos!

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top