Marvel 40 anos no Brasil

Anunciada no Brasil edição histórica dedicada aos 40 anos de quadrinhos Marvel no Brasil, com o costumeiro capricho da Panini, reúne grandes histórias da Casa das Idéias durante estes 40 anos.

Marvel 40 AnosOficialmente, a primeira experiência editorial da Marvel no Brasil foi pelas mãos da editora EBAL, em formatão, preto e branco, com capas coloridas (porém básicas) em 1967. Era uma época onde até os quadrinhos podiam ser considerados subversivos e por inúmeras vezes tiveram diálogos alterados ou quadros retirados.

Contudo, historicamente, a distribuidora ESSO é uma das responsáveis pelos primeiros acessos ao material Marvel do público por aqui, quando resolveu presentear consumidores com “brindes”: revistas de heróis.

São 40 anos de história no Brasil, porém 30 anos após seu 1º lançamento nos EUA.

A Panini reuniu 13 histórias, que necessariamente não se tratam de origens, mas sim de grandes momentos de seus principais personagens. Particularmente conheço praticamente todas histórias relacionadas e… é emocionante! Acredito que nenhuma outra editora fez uam selação tão boa como esta. Tivemos acesso a lista pelo OMELETE (Obrigado!), segue:

  • Fantastic Four 50 – Com a espetacular chegada do Surfista Prateado e Galactus à Terra.
  • Amazing Spider-Man 248 – Uma das mais queridas histórias do Amigão da Vizinhança em todos os tempos: “O Garoto que colecionava Homem-Aranha”.
  • Daredevil 191 – Clássico do Demolidor de Frank Miller – a última história da primeira fase do quadrinista à frente do título.
  • Uncanny X-Men 205 – Uma excelente aventura de Wolverine por Chris Claremont e Barry Windsor Smith – a história é considerada a responsável por fazer com que Wolverine tivesse sua própria série mensal.
  • Uncanny X-Men 141-142 – Mais mutantes, desta vez com a paulada Dias de Um Futuro Esquecido.
  • Marvel Fanfare! 18 – Uma melodramática história do Capitão América por Joe Rubinstein. A arte, espetacular, é de Frank Miller.
  • Incredible Hulk 420 – O quadrinhos falam sobre a homossexualidade e a AIDS nessa emocionante história do Hulk.
  • Avengers 166 – Os Vingadores num quebra-quebra com um de seus maiores inimigos, o Conde Nefária, por John Byrne. Clássico da saudosa Heróis da TV.
  • Iron Man 128 – “Demônio na Garrafa”: Outro tema polêmico surge nos quadrinhos, o alcoolismo de Tony Stark, o Homem de Ferro.
  • Starbrand 1 – Jim Shooter e John Romita Jr. apresentam o Novo Universo dentro da Marvel com O Estigma.
  • Spider-Man 2099 1 – O Homem-Aranha do futuro, na estréia da linha 2099.
  • Ultimate X-Men 15 – Mark Millar escreveu aqui uma das melhores histórias da superequipe dentro da linha Marvel Millennium.
  • Supreme Power 1 – A versão marvete da Liga da Justiça, por J Michael Straczynski. A história conta a origem de Hyperion.

A luxuosa edição especial Marvel 40 Anos No Brasil tem formato 18,5 x 27,5 cm e 340 páginas . A capa é de Salvador Larroca . Custa R$ 49,90, mas quem assinar qualquer pacote Marvel a receberá de graça!

Que me desculpem os admiradores da Distinta Concorrência, mas são histórias como estas que fazem da Marvel a verdadeira Casa das Idéias.



Fabio Camatari Escrito por:

Dinheiro não traz felicidade... mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!