Loading

Cidade de São Paulo, plena era de ouro das corridas de cavalo, os bastidores do Jockey Clube continham muitos mistérios. Golpes, subornos, intrigas, morte, sorte e azar. E por que não, o flerte com o sobrenatural. Uma obra inquietante de Rafael Calça e André Aguiar.

O segredo dos delírios de um homem está por trás daqueles portões, como também a chance de redenção de um jovem negro que sempre se considerou um azarão, a provação do amor de um casal que nunca pôde decidir o seu destino e alguém extremamente perigoso por sua obsessão pela sorte.

jockey-rafael-calca-e-andre-aguiar-6

Numa história onde a intriga e a tensão psicológica andam juntas, vemos que os estereótipos podem mudar seus conceitos ao serem subvertidos pelo ambiente e situação. O momento, o poder, a fama. Amor e dinheiro, sucesso e derrota, como faces da mesma moeda.

O que desejemos ao próximo pode mesmo se tornar realidade? Nossas ambições podem ceder à ganância num caminho sem volta? Ou mesmo, o velho ditado ” aqui se faz, aqui se paga” ganham uma nova roupagem.

O desenho de André mostra uma maturidade impressionante para um desenhista que inicia a carreira de quadrinista, e só se explica se levarmos em conta sua longa experiência com animação. Já o roteiro que ele criou com Rafael, faz uma combinação de Sherlock Holmes, Conde de Monte Cristo e O Falcão Maltes, em uma São Paulo onírica do início do século XX fazem desta uma das grandes aventuras com romance, ação e suspense.

rafael-calca-e-andre-aguiar-jockey-2

FICHA TÉCNICA
AUTOR: Rafael Calça/André Aguiar
Editor: Veneta
Nº DE PÁGINAS: 136
FORMATO: DIMENSÕES 21 x 28 x 1,5 x cm / Capa Dura
PESO: 0.713 kg
ISBN: ISBN 978-85-63137-38-8

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top