Loading

Saiu o novo filme do Nolan! Christopher Nolan se aventura agora pelo espaço da ficção científica, terreno perigoso, tal qual o futuro trágico que aguarda a humanidade, segundo o roteiro de Interestelar!

Isso mesmo, apertem os cintos, por que o filme é uma viagem de quase 3 horas… Mas não uma viagem cansativa!

Podemos dizer que o filme se divide bem em seus três blocos: um começo empolgante, com muitas visões e abordagens promissoras; um meio explicativo (em alguns momentos, até um pouco demais) e um final que poderia ser imaginado, mas mesmo assim, um tanto corajoso.

Somos apresentados ao fazendeiro Matthew McConaughey, ex-piloto da NASA, que foi aparentemente extinta. O mundo agora tem outras preocupações, como por exemplo, produzir comida. Não sabemos ao certo se estamos num futuro próximo, mas de fato, é deixado o alerta sobre como os desequilíbrios planetários podem causar nossa extinção (aqui, por meio de pragas e alterações de clima).

McConaughey descobre, seguindo pistas bem nerds, uma base científica e daí para estar pilotando novamente, é um pulo!

A humanidade passa a olhar para fora, buscando novos planetas para morar. Suas missões até então retornaram poucas informações, mas promissoras. Fica a encargo de Matthew McConaughey e Anne Hathaway atestar a veracidade e retornar com um milagre.

O drama familiar, os conceitos de física (como gravidade, buracos de minhoca, buracos negros e afins) e ecologia são explorados de forma bem didática, o que para alguns pode incomodar.

A trilha sonora incomoda um pouco, pois é alta demais. Tanto que não fossem as legendas, ficaria difícil entender alguns diálogos.

Dica final: não compare este filme a Gravidade (2013). São filmes com pegadas diferentes que usam o mesmo pano de fundo.

Interstellar
EUA/Reino Unido , 2014 – 169min – Aventura / Ficção científica
Direção: Christopher Nolan
Roteiro: Cristopher Nolan, Jonathan Nolan
Elenco: Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Wes Bentley, Jessica Chastain, Matt Damon, Mackenzie Foy, Elyes Gabel, Michael Caine, Casey Affleck, Topher Grace, Ellen Burstyn, John Lithgow

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top