Loading

O Rei dos Monstros está de volta quebrando tudo! Godzilla, novo reboot (?) dos filmes do maior lagarto de todos os tempos, estreou nesta semana dominando bilheterias.
Particularmente, cresci assistindo aos filmes antigos exibidos pela TVS (SBT, manja?), onde nosso lagartão enfrentava seus inimigos em meio aos prédios de madeira, Japão afora.

Godzilla surgiu em 1954, “dedicado” à lembrança das bombas atômicas de 1945, seus efeitos e temores. Os duelos de monstros consagraram o Japão dentro do gênero do tokusatsu, ou “filme de efeitos especiais” (pero no mucho…).

Nem vamos citar o remake americano de 1998, dirigido por Roland Emmerich, estrelado por Matthew Broderick (eterno Ferris Bueller de Curtindo a Vida…). Apague, delete. Ano passado tivemos o excelente Pacific RIM (Círculo de Fogo), mostrando como se faz um filme divertido com monstros colossais quebrando tudo. Antes um pouco tivemos Cloverfield, que também foi bem.

Nosso novo Godzilla junta elementos de sucesso, capturados de Pacific RIM, Cloverfield e Jurrasic Park. Peso, movimentação, drama, efeitos…

Aaron Taylor-Johnson (Kick Ass) não compromete. O cara está forte pra caraca, até mesmo para os padrões Mariner. Fiquei mesmo curioso para ver Bryan Cranston desencarnado de seu papel em Breaking Bad. Ele funciona bem e podeira ter um papel maior até. O restante do elenco faz figuração.

Quanto ao roteiro… temos sim alguns problemas. A trama se desenrola até que bem, mas a impressão que deixou foi plots inacabados. Poderia explorar mais alguns personagens, que saem de cena antes de atingir seu ápice. Mas isso não diminui a diversão, fique tranquilo.

Já o Rei dos Monstros está digno do título. Vemos ele enfrentando um outro monstro, que os mais “velhos” reconhecerão como MOTHRA. Imagem abaixo.
mothra_godzilla_500pxe lembrar de incluir

Ok, o novo inimigo está mais para morcego que para borboleta, mas os princípios são os mesmos (de 1964 e 1992). Se estiver curioso, lhe apresento o YouTube. Bela homenagem!

A bilheteira deste primeiro final de semana já pagou os custos e deu sinal verde para uma continuação, que será muito bem-vinda!

Godzilla – EUA , 2014 – 123 minutos – Ação
Direção: Gareth Edwards
Roteiro: Max Borenstein, Dave Callaham
Elenco: Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Ken Watanabe, Bryan Cranston, Sally Hawkins, David Strathairn, Juliette Binoche

Nossa avaliação:
( _ ) Ruim pacas, devolva meu dinheiro!
( _ ) Regular, pode até esperar sair em DVD…
( _ ) Bom, cumpriu o prometido sem pisar no tomate!
( X ) Muito bom mesmo, valeu o ingresso!
( _ ) Modafoca!

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top