Loading

Inspirado no conto de fadas “A Rainha da Neve”, do dinamarquês Hans Christian Andersen (1805–1875), Frozen, a nova animação Disney, refrescou nossas ideias neste escaldante mês de janeiro!
Estamos falando aqui de uma das melhores animações dos últimos 20 anos, que resgata o jeito Disney de contar histórias. Há muito tempo não se via um conto de fadas assim, bem contado!

No filme temos as pequenas irmãs Elsa e Anna, que vivem em Arendell e se adoram, mas por conta de um dom (ou talvez maldição), precisam viver separadas. Já crescidas e sem os pais, Elsa assumirá o trono como rainha e tenta uma reaproximação, mas um novo acidente, envolvendo seus poderes sobre o gelo e a neve, faz com que ela perca o controle, fuja e se isole de todos, deixando um rastro gélido sobre seu reino, condenado-o ao frio eterno. Anna parte numa jornada de descobertas em busca de sua irmã, para que as duas possam voltar a conviver juntas e ao lado de todos. Claro, contam com a ajuda de personagens secundários engraçados, pares românticos e animais… Disney voltou!

Na verdade a casa do Mickey nunca esteve longe, mas nas duas últimas décadas, a Pixar se mostrou mais eficiente em emplacar sucessos, deixando em segundo plano os longas musicais dos anos dourados.

Voltando ao filme, assistimos a sessão dublada (apenas uma sala no Brasil exibiu a versão legendada!) com nossas 4 sobrinhas e foi emocionante. Após visitar Walt Disney World, nosso conceito sobre este mundo fantástico mudou… tudo pareceu muito mais palpável. Ver Frozen depois deste tipo de experiência tornou-se ímpar. Vimos aqui ser construído um novo clássico, com duas novas princesas, um novo reino, heróis e … Olaf! O boneco de neve é o ponto alto do humor, inocente e amigo, querendo sempre “um abraço quentinho!” Dublado por Fabio Porchat aqui no Brasil, quebrou a regra de dublagens ruins feitas por celebridades e mandou bem!

A trilha sonora é excelente e não dá esconder a emoção quando entra a música épica em cena, no melhor estilo Rei Leão. Let it Go, cantada por Elsa e apresentada nos créditos finais por Demi Lovato, além de uma bela canção, é uma lição para todos. Mostra o momento de mudança, de deixar pra trás uma vida que lhe pertence mais e seguir em frente, ser você mesmo! Veja o vídeo aqui:

Agora, se você for muito ninja, perceberá algumas sutilezas nas produção… repararam como os personagens são bem parecidos com outra animação Disney? Enrolados… e não é atoa. Rapidamente é possível ver uma das cenas o casal Rapunzel e Flynn Rider! Seria a Disney aplicando o conceito Marvel e entrelaçando seus filmes?

Frozen – Uma Aventura Congelante (Frozen)
Hans Christian Andersen
EUA , 2013 – 85 min.
Animação / Musical
Direção: Jennifer Lee, Chris Buck
Roteiro: Jennifer Lee
Elenco: Kristen Bell, Idina Menzel, Jonathan Groff, Josh Gad, Santino Fontana, Alan Tudyk

Nossa avaliação:
( _ ) Ruim pacas, devolva meu dinheiro!
( _ ) Regular, devia ter esperado sair na TV…
( _ ) Bom, cumpriu o prometido sem pisar no tomate!
( _ ) Muito bom mesmo, valeu o ingresso!
( X ) Modafoca Sensacionástico!

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top