Demolidor – Só Medo

Depois de Frank Miller, Brian Michael Bendis, Ed Brubaker, Mark Waid e Charles Soule, chegou a vez de Chip Zdarsky assumir a batuta do novo concerto do homem sem medo.

Chip Zdarsky é na verdade, o pseudônimo criado por Steve Murray que utiliza o codinome para trabalhos relacionados ao mundo dos quadrinhos.

A história começa com Matt Murdock ainda se recuperando de um acidente (sofrido na fase anterior), mesmo assim o herói ainda sente a obrigação de proteger a Cozinha do Inferno, porém durante uma de suas atuações ele acaba ferindo mortalmente um inimigo.

A polícia investiga o caso e logo começa a caçar o Demolidor, para piorar a situação chega à cidade Cole North, um policial transferido de Chicago, obstinado e durão que não irá dar moleza ao Demolidor (com direito a sair na porrada com o demônio vermelho no meio da rua). Cansado, ferido e procurado, desgraça pouca é bobagem na vida do homem sem medo. (risos).

Zdarsky tem a capacidade única de juntar a mitologia clássica do herói à novos elementos criando, na minha opinião, uma fase que entrará como uma das mais importantes na cronologia do personagem.

A arte fica a cargo de Mark Checchetto, e seu trabalho é excelente, combinando perfeitamente com o roteiro de Zdarsky. Checchetto consegue criar uma cidade suja, escura e agressiva, além de destacar os movimentos acrobáticos do Demolidor.

Diálogos dinâmicos, aparições inusitadas e uma pitada de suspense fazem o leitor de deleitar com essa HQ.

Se você procura algo novo, divertido e cheio de ação, DEMOLIDOR – SÓ MEDO é uma ótima opção.

Link para compra: https://www.amazon.com.br/Demolidor-1-Chip-Zdarsky/dp/8542629051



Luciano Carvalho Escrito por: