Loading

Obrigado pelo presente, Guillermo Del Toro! Pronto, podem correr paras os cinemas assistir a Círculo de Fogo (ou Pacific RIM, para aqueles que como eu acham um nome bem mais maneiro). Tudo o que você precisa saber sobre este filme é que P-H-O-D-A!

Vamos lá: sem estrelas de elenco – o que pelo preço da produção foi um alto risco assumido pela Warner – Círculo de Fogo é a realização da geração que teve sua infância regada a Robôs Gigantes, Monstros Destruidores de Japão/Restante do Mundo. Tudo esta ali, desde a abertura estilo animê, passando pela destruição de cidades, o simbolismo de cada país com seu Jaeger e combate ao estilo porradaria solta.

Mas então você curte filmes cabeça, onde só roteiro importa? Ok, não é pra você. Pacific RIM foi feito para diversão.

Monstros gigantes (Kaiju – Monstro, em japonês) começam a brotar por uma fenda dimensional no fundo do oceano, em ondas de ataque cada vez mais frequentes e ferozes. A população mundial se une e cria seus Robôs campeões (Jaeger, em alemão). A defesa humana tem resultado por um tempo, mas os invasores voltam cada vez mais fortes e preparados. Existem dramas pessoais, apelos cômicos e heroísmo, mas o que importa mesmo é a PORRADA colossal que rola solta.

Meu Jaeger favorito é o russo! Bruto, pesado, é até comentado como é ultrapassado e mesmo assim letal. Cherno Alpha (nome apropriadíssimo, alias). Os demais refletem bem as culturas de deus países e fica a encarga de quem assistir identificar. Ah, e quem melhor para nos representar a liderança da equipe de Robôs do que o dono do “Jesus-Stick”, Mr Eko! Sim, ele está lá!

Existem muitas referências durante o filme, por isso vale a pena assistir de novo, em casa. São toneladas de decibéis e pancadas que preenchem este espaço vazio que a geração oitentista tem no peito, ou não.

Se você é mais novo, não se preocupe, você vai sobreviver.

Abaixo, curtam um infográfico bem legal sobre a “evolução” dos Robôs e Monstros.

Print

Nossa avaliação:
( _ ) Ruim pacas, devolva meu dinheiro!
( _ ) Regular, devia ter esperado sair na TV…
( _ ) Bom, cumpriu o prometido sem pisar no tomate!
( X ) Muito bom mesmo, valeu o ingresso!
( _ ) Modafoca!

Círculo de Fogo (Pacific Rim)
EUA , 2013 – 131 minutos
Ação / Ficção científica
Direção: Guillermo Del Toro
Roteiro: Travis Beacham, Guillermo Del Toro
Elenco: Charlie Hunnam, Rinko Kikuchi, Idris Elba, Charlie Day, Max Martini, Burn Gorman, Rob Kazinsky, Ron Perlman, Clifton Collins Jr.

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top