Loading

Chegou à nossa redação uma solicitação de apoio para um projeto lançado no Catarse (conhece a ferramenta de financiamento coletivo?) e fomos averiguar…

Esta história em quadrinhos é baseada em fatos reais, que aconteceram em Porto Alegre na primavera de 1864, onde José Ramos e Catarina Palse matavam pessoas e transformavam suas vítimas em linguiça, que era vendida e muito apreciada pela sociedade. Diz-se também que estas linguiças foram vendidas não só em Porto Alegre, mas chegando até ao Rio de Janeiro (capital do Brasil na época) onde o próprio Dom Pedro II teria provado da iguaria.

Fatos misteriosos que permeiam esta história foram extraídos dos processos referente a linguiça de carne humana que sumiram da biblioteca nacional do Rio de Janeiro e mesmo Ramos sendo condenado a forca pelos seus crimes, sua condenação nunca foi executada.

A trama criada não é uma descrição literal dos acontecimentos destes fatos, pois aproveita as lacunas e mistérios não desvendados para apresentar ao leitor um novo mundo cheio de conexões inesperadas, pseudociência e misticismo sobrenatural na dose certa.

A história deste HQ se passa em apenas duas noites, tornando tudo muito dinâmico e cheio de sensualidade, sangue e terror dentro das 27 paginas em formato americano, onde o leitor será introduzido a um novo universo de conspirações, que pode lembrar aos jogadores de RPG o mundo sombrio de Vampiro a Mascara.

Este é um projeto elaborado por Ton Messa, Quadrinista, Ilustrador, Designer e Roteirista (amador).

No Catarse, você faz seu apoio (isto é, compra a revista antecipadamente para ajudar a financiá-la, com valores mínimos ou maiores, com recompensas muito legais!) e aguarda o final do projeto. Caso não haja sucesso, você não perde o investimento. Muita coisa boa já saiu deste tipo de financiamento coletivo e sem dúvidas, esta será mais uma história de sucesso contada por gente inovadora e capaz! A lista de artistas que deram suas contribuições (bônus para recompensas) é sensacional. Veja no link abaixo. Nós já fizemos nosso apoio. Esperamos o seu!

http://www.catarse.me/pt/chacal

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top