Loading

Cerulean conta a história de uma curiosa sereia de cabelos azuis cerúleo e seu pequeno amigo cor de rosa, Ollie. Eles vivem tranquilamente no fundo do mar, até que um dia Cerulean encontra um objeto misterioso e brilhante em uma caverna: um celular! Cada vez mais encantada com a tecnologia humana, Cerulean precisa aprender a lidar com dois mundos completamente diferentes.

A personagem Cerulean foi criada há alguns anos, mas sua história começou mesmo em 2015 durante o Inktober, um desafio online onde artistas são convidados a fazer 1 desenho por dia durante todo o mês de outubro. Assim, em um mês, produziu as 30 páginas do quadrinho, postando uma nova todo dia em sua página do Facebook.

Esta edição foi trazida ao mercado através de financiamento coletivo pelo Catarse. Apoiei este projeto levado pela curiosidade e qualidade da aquarela para este tema.

A história foi publicada online, mas com o financiamento coletivo, ganhou vida pela versão impressa, com páginas extras e conteúdo revisado e aprimorado.

cerulean1

Artisticamente a história realmente ficou muito boa. A arte merece aplausos. A história principal me pareceu rápida, quase incompleta. Porém ao final, com os extras, quase tudo aquilo que senti falta foi completado. Não sei se o material adicional corria algum risco de não entrar na versão final, mas acho que foi muito acertado sua inclusão.

✧ 76 Páginas
✧ 18,5×28 cm
✧Capa cartonada com laminação fosca
✧ Lombada quadrada
✧ Impressão colorida em papel offset 90g

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top