Loading

Com um pouquinho de atraso, sai nossa opinião sobre Capitão América 2 – O Soldado Invernal! E já vamos falando logo de cara: um dos melhores filmes Marvel até hoje, no mesmo patamar de Vingadores e Homem de Ferro! Contrariando a regra de continuações serem piores que os filmes iniciais, CA 2 é um ótimo filme, tanto para que curte o personagem nos quadrinhos quanto para quem só o conhece pelo cinema.

Vamos ao filme. Trata de vigilância, guerra ao terror e o Ato Patriótico, que dá poderes aos departamentos de espionagem como medidas preventivas de ataques. Sendo assim, nada melhor que usar a S.H.I.E.L.D. de Nick Fury (Samuel L. Jackson), a maior organização de espionagem da Marvel, como pano-de-fundo para uma trama repleta de reviravoltas, segredos governamentais e conspirações.

Na história, depois de uma missão bema ao estilo MASS EFFECT, o Capitão América e a Viúva Negra (Scarlett Johansson) encontram com uma realidade inesperada dentro da organização em que trabalham, além de uma nova ameaça, o tal Soldado Invernal, alguém capaz de frear o escudo do Capitão com um das mãos. Avisando que estão “vindo pela esquerda”, recrutam um novo aliado, o Falcão (Anthony Mackie), para impedir a catástrofe que se anuncia.

Se você assiste ao seriado MArvel’s Agents of SHIELD, vale um recado: não assista ao episódio 17 antes deste filme!!!!! Assista imediatamente depois e sua experiência será completa. Aliás o seriado, que vinha tendo baixa aprovação geral, ganha com este filme total relevância!

Existem vários elementos e passagens em CA2 referenciando outros filmes da franquia, como Vingadores e Homem de Ferro 2. Vale a pena prestar atenção.

Quanto a brincadeira com Jason Bourne no título do post, é a sensação que tive ao sair da seção. O filme traz ação com espionagem, sequências de tirar o fôlego, intrigas e reviravoltas. Também temos heróis e vilões mais humanizados, com menos poderes fantásticos e mais armas. A receita deste filme está um pouco diferente dos outros filmes da franquia, mas a mudança está muito bem encaixada.

Os arcos adaptados dos quadrinhos ajudam muito também. São as melhores histórias do bandeiroso, publicadas nas últimas décadas!

Qualquer outra informação além de ponto pode ser um spoiler e portanto, se ainda não assistiu o filme, corra! E lembre-se da tradição Marvel: fique para ver as cenas pós créditos! São duas, uma logo depois dos créditos principais e outra lá no final da última letrinha…

Este Capitão, sim, é alguém com perfil para liderar os Maiores Heróis da Terra!

Capitão América 2 – O Soldado Invernal (Captain America – The Winter Soldier)
EUA , 2014 – 136 minutos – Ação
Direção: Joe Russo, Anthony Russo
Roteiro: Christopher Markus, Stephen McFeely
Elenco: Chris Evans, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson, Robert Redford, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Cobie Smulders, Frank Grillo, Emily VanCamp, Maximiliano Hernández, Callan Mulvey

Nossa avaliação:
( _ ) Ruim pacas, devolva meu dinheiro!
( _ ) Regular, pode até esperar sair em DVD…
( _ ) Bom, cumpriu o prometido sem pisar no tomate!
( _ ) Muito bom mesmo, valeu o ingresso!
( X ) Modafoca!

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top