Loading

Muito pode ser dito sobre A Vida Secreta de Walter Mitty, mas o principal seria: “Ver o mundo e os perigos que virão, ver por trás dos muros, chegar mais perto, encontrar o outro e sentir. Esse é o propósito da vida”.

O filme traz os últimos dias da revista Life como mídia impressa e o processo de transição após sua compra. Em meio a mudança, Walter Mitty (chefe do depto de negativos de fotos – Ben Stiller) tenta viver um romance com uma colega de trabalho, tenta encontrar o negativo da foto da última capa da revista, tenta… tenta… e tenta.

E consegue! Ok, se você acha que este é o final do filme, pare por aqui. A Vida Secreta de Walter Mitty, como filme, possui um roteiro previsível, uma montagem com algumas falhas, alguns outros exageros que crescem na lupa dos críticos de cinema espalhados por aí… Também não sou fã do trabalho de Ben Stiller, mas o que me impulsionou para ver este filme foi a mensagem: mudança.

Várias críticas foram escritas dizendo que o longa metragem seria na verdade um longa Power Point, com imagens bonitas, musiquinhas inspiradoras e mensagem de auto-ajuda, que isso afeta a qualidade do filme e que se aproveita do oportunismo de final de ano e nossos “planos de mudança, promessas e afins” que a data proporciona. Vamos ser menos ranzinzas, que tal?

Poderíamos conversar bastante sobre isso aqui e todas as mensagens que ele carrega, mas isso fica para outra ocasião. O filme traz humor em momentos dramáticos, mostra uma fotografia inspiradora e uma trilha muito bem sincronizada com o enredo. Só com estes três pontos, já atinge seu objetivo, porém ele vai um pouco mais além e faz valer o ingresso.

A Vida Secreta de Walter Mitty nos lembra como os filmes tem o poder de nos levar para um lugar melhor. Literalmente.

A Vida Secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty)
EUA , 2013 – 114 minutos – Drama

Direção: Ben Stiller
Roteiro: Steve Conrad
Elenco: Ben Stiller, Kristen Wiig, Sean Penn, Adam Scott, Shirley MacLaine, Patton Oswalt

Nossa avaliação:
( _ ) Ruim pacas, devolva meu dinheiro!
( _ ) Regular, devia ter esperado sair na TV…
( _ ) Bom, cumpriu o prometido sem pisar no tomate!
( X ) Muito bom mesmo, valeu o ingresso!
( _ ) Modafoca!

<p>Dinheiro não traz felicidade… mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!</p>

Top