A Menina do Outro Lado #3 – Nagabe

A Menina do Outro Lado já é sucesso entre os leitores, sejam de mangá ou não. No começo de 2019, a editora da Caveira compartilhou esta doce e nova paixão com os leitores brasileiros, e o mangaká Nagabe foi recebido de braços abertos pelo público que adora uma aventura sobrenatural repleta de camadas. E novos pedidos vieram.

No terceiro volume de A Menina do Outro Lado, chegou a hora de retornar ao mundo dividido e cheio de perigos e criaturas amaldiçoadas criado por Nagabe.

Neste volume, Shiva reencontra sua tia, que chega acompanhada por um grupo de soldados. A demonstração de força deixa Sensei alarmado, e ele tenta proteger Shiva, mas fracassa. Enquanto isso, o caos ameaça engolfar o Reino de Dentro. A qual lugar Shiva verdadeiramente pertence? Quem são os verdadeiros monstros?

Mais uma vez, Nagabe demonstra seu poder narrativo e visual em uma história de tirar o fôlego. As pecinhas do quebra-cabeça vão se juntando pouco a pouco, e o conto de fadas dark adquire mais profundidade em diálogos cheios de nuances — e uma construção de mundo de admirar. A arte? Arrebatadora, é claro. A dose perfeita de sombras e luz, que honra os contornos assombrosos e doces da narrativa.


Tudo isso na qualidade sobrenatural dos mangás da DarkSide® Books que você já conhece: títulos de respeito, sempre com aquela capa dura que aguenta o tranco de viajar entre mundos e tradução feita diretamente do japonês para o português.

Para os fãs da obra, um lembrete: um curta animado feito pelo estúdio japonês Wit Studio está por ser lançado. A direção da animação que adapta a história de Shiva e Sensei ficará com os japoneses Yuutarou Kubo e Satomi Maiya. E para quem leu tudo e começou a roer as unhas de expectativa, a Caveira ainda tem mais um segredinho para contar: o volume 4 sai ainda este ano. É impossível desgrudar de algumas histórias, e A Menina do Outro Lado sem dúvidas é uma delas.

E para a edição de hoje, vamos falar de um tema que tange a obra: os monstros interiores…

Temos o dom de alimentar “monstros” internamente, como medo, ansiedade entre outros. Será que eles existem na proporção que imaginamos? E se esse monstro é uma defesa que está lhe impedindo de realizar o que você tanto sonhou?

Alguma vez você já teve a sensação de estar alimentando algo dentro de você que te prende? Quando você percebe e coloca para fora, o tal monstro na verdade não se mostra mais do que um lindo gatinho. E agora, como combater ou controlar esse tal “monstro”?

Existem algumas formas de alimentar esse “monstro”, e é importante identificá-las para refletirmos e então tomarmos uma atitude. Aqui vão três delas:

1- Negar a realidade: Esse é um dos fatores que mais utilizamos em situações que requerem coragem para enfrentá-las. Negar a realidade é uma forma de nos defendermos e de acreditarmos que isso não está acontecendo, mas acabamos esquecendo que isso é a refeição perfeita para o monstro interno.

2- Medo: Temática comum nas histórias, esse sentimento sempre estará presente em nossa vida, o que muda é quando ele é identificado e refletido. O medo atua lado a lado com a negação da realidade e é questão de lógica, se nego automaticamente tenho medo de enfrentar o que está por vir, me impedindo de seguir.

3- Confusão interna: Quando chega nesse estágio é porque a negação e o medo já estão juntinhos, e aliados a confusão interna acaba gerando aquela sensação de acharmos que não vamos dar conta. Você nega que isso esteja acontecendo com você ao mesmo tempo que sente a necessidade de tomar alguma postura, e é aí que surge a confusão.

Como parar de alimentar esse monstro? Você conseguiu se perceber em alguma dessas situações?

Unir forças internas, perceber e aceitar o que está vivendo é o principal passo. Temos o hábito de negar constantemente nossos problemas, angústias e medos por acreditarmos que a melhor forma de resolvermos é jogando a sujeira para debaixo do tapete.

Pode até ser que por algum tempo funcione, mas uma hora você precisará aceitar a realidade. Sei que enfrentar de frente nossos problemas também é um lindo ato de coragem consigo mesmo, então te encorajo a lhe dar esse presente e desafiar-se. Vista a sua verdade e enfrente os monstros com muita vontade de viver. isso pode doer, mas siga e irá perceber verdadeiramente que “monstro” é esse.

Por fim, se você não conhece o autor, Nagabe nasceu em 1993 e formou-se em Artes Visuais pela universidade de Musashino, no Japão, e é um dos destaques entre os novos autores de histórias em quadrinhos japonesas. No Japão, A Menina do Outro Lado, que já tem seis volumes, vendeu mais de 400 mil exemplares, e agora chega ao Brasil pela DarkSide® Books. Acompanhe o trabalho do mangaká em twitter.com/mucknagabe.

Links para compra:

https://www.amazon.com.br/Menina-Outro-Lado-Nagabe/dp/8594541732
https://www.darksidebooks.com.br/a-menina-do-outro-lado–volume-3-drk-x/p

Capa dura: 176 páginas
Editora: Darkside; Edição: 1 (18 de outubro de 2019)
Idioma: Português
Dimensões do produto: 21,4 x 14,2 x 1,6 cm



Fabio Camatari Escrito por:

Dinheiro não traz felicidade... mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!