Palpite de quem viu – Universidade Monstros

Passados 12 anos da estréia de Monstros SA, temos agora o triunfal retorno (na verdade em prelúdio) da dupla Mike Wazowski e Jimmy Sullivan, agora como universitários!

A história do filme traz as origens da dupla que conhecemos como campeã em sustos da companhia de energia da cidade de Monstrópolis. O “zoiúdo” Mike Wazowski (Billy Crystal) é um esforçado e nanico monstrinho que sonha ser um grande assustador e para isso, decide cursar uma das melhores faculdades no assunto, a Universidade Monstros.

Amigos, a Pixar não está para brincadeira! É uma animação de primeira, com qualidade monstruosa que dá vida a uma história de persistência, superação e humildade.

Em vários momentos você vai perceber os elementos do filme de 2001 sendo introduzidos e são inevitáveis os comentários “olha isso! então foi assim…”

Voltar ao passado foi uma grande sacada da Pixar. O roteiro, muito bem escrito, abre muito mais portas do que o bom final feliz de Monstros SA, coma amizade de Boo e Sullivan. Já era bem possível fazer um novo filme a partir dali, mas bem óbvio, claro. Mas trazer as origens dessa forma permite contar muitas outras histórias a partir deste ponto!

Não é preciso um final feliz, mesmo numa animação infantil. É preciso um final correto e é o que acontece aqui. As coisas nem sempre precisam dar certo no clímax…

Nossa avaliação:
( ) Devolva meu dinheiro!
( ) Devia ter esperado sair na TV…
( ) Beleza, se perder no cinema, depois alugo.
( ) Vale o ingresso!
( X ) Modafoca!

Ficha Técnica:
Monsters University
EUA , 2013 – 110 min. Animação

Direção: Dan Scanlon

Roteiro: Robert L. Baird, Daniel Gerson, Dan Scanlon

Elenco: Billy Crystal, John Goodman, Steve Buscemi, Helen Mirren, Peter Sohn, Joel Murray, Sean Hayes, Dave Foley, Charlie Day, Alfred Molina, Nathan Fillion, Aubrey Plaza, Bobby Moynihan

Fabio Camatari Escrito por:

Dinheiro não traz felicidade... mas compra quadrinhos, que é quase a mesma coisa!